GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Sport enfrenta o CSA em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste

(Foto: O Leão volta a encontrar o CSA nas quartas do Nordestão.)



Em caso de empate na etapa regulamentar, a decisão será nos pênaltis


Três dias depois após o encerramento da fase de grupos, o Sport inicia a sua trajetória no mata-mata da Copa do Nordeste. O Leão terá pela frente o CSA, em partida que será realizada nesta terça-feira (22), às 21h35, no estádio Rei Pelé, pelas quartas de final da competição. 

Vale lembrar que nessa fase será realizado jogo único para definir o classificado para a semifinal. Em caso de empate na etapa regulamentar, a decisão será nos pênaltis. Outro fator importante é o início da utilização do árbitro de vídeo (VAR) a partir desta fase do Nordestão. Cenário que não aconteceu em nenhuma partida na fase de grupos.

Em Maceió desde ontem, o Sport chega para o confronto bastante embalado. O Leão está há cinco partidas sem ser derrotado, saindo vitorioso em quatro desses compromissos. Além dos resultados positivos, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo vem em uma crescente dentro de campo, onde as recentes apresentações estão agradando a torcida.

Porém, para o treinador rubro-negro, apesar do bom momento vivido pela equipe, o Sport está iniciando outro tipo de competição. “É evidente esse crescimento. Porém agora começa um campeonato totalmente diferente na qual eu conheço muito, gosto dessa disputa, onde a margem de erros tem que ser zero. Os atletas têm que começar a mentalizar, buscar o máximo de informações do CSA e começar a se imaginar lá dentro do Rei Pelé, buscando essa vitória e ir muito forte mentalmente”, disse o treinador rubro-negro.

Com duas vitórias em dois jogos, Dal Pozzo está em um processo de evolução no Sport e, por isso, quer seguir dando sequência para esse bom momento da equipe. Inclusive, ganhou uma nova opção para formar o meio de campo. Pedro Naressi foi liberado pelo departamento médico e volta a ficar à disposição após dois jogos como ausência.

Por outro lado, o Leão segue com a ausência de dois jogadores, como são os casos de Rodrigão e Lucas Hernandez, ambos na transição física. Com isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter a base que venceu a equipe do Floresta, na última partida, e reeditar o confronto das quartas de final de 2014.

Naquela oportunidade, o Leão conseguiu a classificação diante do Azulão. Em confronto decidido em jogos de ida e volta, o Sport venceu o primeiro encontro pelo placar de 2 a 0, foi derrotado por 1 a 0, em Maceió, mas conseguiu a classificação para a fase seguinte, onde viria a ser campeão naquela edição.

FICHA DA PARTIDA

CSA
Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner (Blás Cáceres); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Rei Pelé, Maceió-AL.
Horário: 21h35.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário