GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Mirando voltar ao G4, Náutico recebe Sergipe em penúltimo compromisso pela Copa do NE

Conceição terá dois retornos. (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu figura na quinta posição do Grupo B e precisa vencer Gipão para manter vivas as chances de classificação na competição regional


Vivendo situação delicada na Copa do Nordeste, o Náutico recebe o Sergipe neste domingo, nos Aflitos, às 18h30, precisando vencer para seguir forte na competição regional. Em campo, um tabu de 30 anos sem perder para o Gipão jogando na capital pernambucana. E precisará fazer valer a escrita. Ocupando a quinta posição, com oito pontos conquistados, o Timbu vive um cenário acirrado no Grupo B, hoje fora da zona de classificação à segunda fase. 

Para o duelo, o técnico Felipe Conceição tem dois retornos confirmados. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, ausente há dois jogos por conta de um pisão no pé sofrido na derrota para o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, treinou normalmente na quinta-feira. Já Rhaldney, que estava com uma infecção no pé, foi poupado da movimentação, mas já voltou a integrar o grupo no treino desta sexta. Com o retorno dos dois jogadores, os pratas da casa Luan e Wagninho devem retornar ao banco de reservas. 

Na contramão dos 'reforços', o atacante Leandro Carvalho segue como desfalque. O atleta está realizando um trabalho específico para se recondicionar fisicamente e ainda não foi liberado para voltar a atuar. O camisa 11 vem passando por reavaliações constantes, mas ainda não tem data confirmada para retorno. Sem contar com Leandro, Conceição tem optado por utilizar apenas dois atacantes de ofício - Ewandro e Robinho -, apesar de acionar Carpina mais próximo à ponta esquerda. 

Em meio ao cenário decisivo na competição regional, o comandante alvirrubro, em coletiva, pregou cautela quanto à avaliação do adversário e se mostrou confiante. “Vamos pegar um adversário que poupou no último jogo, ou seja, teve a semana inteira descansando, treinando. E nós jogamos. Então, vamos buscar a vitória e respeitar o adversário, que não é bobo”, disse. 

COMO VEM O SERGIPE? 

Praticamente sem chances de classificação, o lanterna Sergipe apenas cumpre tabela no Nordestão. Com um empate e cinco derrotas, o Gipão tem a pior campanha do Grupo A, na lanterna da chave, com um ponto. Para o confronto nos Aflitos, a equipe comandada pelo técnico português Daniel Neri tem uma mudança confirmada. O lateral-esquerdo Elivelton foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Botafogo-PB e terá Gilmar como substituto. 

FICHA DO JOGO 

Náutico 
Lucas Perri, Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Juninho Carpina, Robinho e Ewandro. Técnico: Felipe Conceição 

Sergipe 
João Gabriel; Márcio Lima, Alexandre Lazarini, Wendel e Gilmar; Diego Aragão, Ewerton Ageu, Kaio Wilker e Doda; Hiago Ramiro e Kaio Felipe. Técnico: Daniel Neri 

Local: estádio dos Aflitos 
Horário: 18h30 
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB) 
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Paulo Ricardo Alves Faria (PB)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário