GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Sport busca empate heroico contra o Fortaleza e deixa final da Copa do Nordeste indefinida

Sport foi buscar o empate aos 46 minutos do segundo tempo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Melhor durante todo o segundo tempo, o Fortaleza vencia o jogo na Arena de Pernambuco até os 46 minutos, quando o Sport empatou com Bill


No duelo de Leões, deu empate e nenhum dos times levou vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Apesar de sair de campo sem a vitória, o Sport comemorou o resultado na lotada Arena de Pernambuco. Isso porque o Fortaleza foi melhor durante o todo o segundo tempo e vencia até os 46 minutos. Foi então que o atacante Bill, estreante da noite, entrou em ação e marcou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 no jogo.

O resultado na Arena de Pernambuco deixou o título da Copa do Nordeste completamente indefinido. Em caso de um novo empate no jogo da volta, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. O segundo jogo da final acontece neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão. Até o momento, mais de 53 mil ingressos já foram vendidos para o confronto decisivo.

O JOGO

Até então invicto na Copa do Nordeste, o Fortaleza começou o jogo marcando a saída de bola do Sport, mas não demorou muito para diminuir o ímpeto dentro de campo. Os primeiros minutos de bola rolando foram de muita marcação e pouca inspiração. A primeira grande oportunidade de gol aconteceu aos 22 minutos. Luciano Juba aproveitou o erro de passe do zagueiro Landázuri, fez grande jogada, tabelou com Búfalo, mas dentro da área finalizou mal e desperdiçou a chance.

Seis minutos depois, o Sport tentou aproveitar o embalo e chegou novamente com perigo ao ataque. Na área, Búfalo recebeu de Denner, mas foi travado pelo zagueiro Tite na hora de finalizar. Com menos posse de bola, o Fortaleza só conseguiu criar a primeira oportunidade de gol aos 37 minutos. Renato Kayzer recebeu cruzamento na área, mandou para Yago Pikachu, que finalizou forte, mas Mailson trabalhou pela primeira vez e fez grande defesa.

O Fortaleza voltou melhor do intervalo. Com mais posse de bola, o Tricolor do Pici foi ao ataque e conseguia assustar a defesa do Sport principalmente nas bolas aéreas. O zagueiro Ceballos levou vantagem na maioria dos confrontos pelo alto e cabeceou algumas vezes com perigo. As mudanças do técnico Juan Pablo Pablo Vojvoda também contribuíram para deixar o time cearense mais ofensivo. O atacante Moisés entrou bem e criou boas oportunidades.

E aos 39 minutos, a temida “lei do ex” funcionou na Arena de Pernambuco. O volante Zé Welison, que esteve no Sport no ano passado, acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar e colocar o Fortaleza na frente.  No final do jogo, aos 46 minutos, o Sport foi buscar o empate heroico. Luciano Juba cobrou falta na cabeça do estreante Bill, que tinha acabado de ser acionado em campo pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. No fim, o 1 a 1 ficou de bom tamanho para os pernambucanos.

FICHA DO JOGO

Sport 1
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo Henrique) e Denner (Cáceres); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Fortaleza 1
Max Wallef; Landázuri, Ceballos e Tite; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba; Robson (Moisés) e Renato Kayser (Sílvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (Ambos do PI)
Cartões amarelos: Bill, Bruno Matias (Sport); Robson, Tite (Fortaleza)
Gols: Zé Welison aos 39’ e Bill aos 46’ do 2ºT.
Público: 42.544 presentes
Renda: R$ 1.897.145,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário