GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Náutico vence o lanterna Sergipe e dá passo importante para avançar na Copa do Nordeste

Jogando como centroavante, Robinho decidiu para o Náutico ainda no 1º tempo (Foto: Rafael Vieira/DP)



Timbu entrou no G4 do Grupo B da e depende apenas de si para seguir para o mata-mata; alvirrubros enfrentam o Globo na última rodada


O dever de casa foi feito. Jogando nos Aflitos e dependendo apenas de si para voltar ao G4 do Grupo B da Copa do Nordeste, o Náutico não apresentou o seu melhor futebol, mas foi o suficiente para cumprir a tarefa de bater o lanterna Sergipe por 3 a 0, com gols de Robinho, Pedro Vitor e do ‘Mágico’ Jean Carlos, novamente melhor em campo. Com o resultado, o Timbu agora é o 4º colocado da chave e depende apenas de uma vitória contra o Globo, no próximo dia 19, no Barrettão, para chegar ao mata-mata do Nordestão.

O jogo

Precisando da vitória, o Náutico se lançou ao ataque logo no começo. Foram três finalizações só nos primeiros cinco minutos de jogo. Na melhor delas, Jean Carlos arriscou de fora da área e Kennedy se esforçou para defender no canto esquerdo. Pedro Vitor até balançou as redes na sequência, mas foi marcada falta no lance.

Aos 17' o Timbu perdeu o volante Rhaldney, peça chave para a transição defesa/ataque da equipe, sentindo dores. O que não só fez travar a velocidade alvirrubra para atacar, como também gerou espaço para o Sergipe tentar jogadas aéreas, porém sem sucesso.

Com o jogo mais aberto, os alvirrubros tentaram então jogadas aéreas e passes em profundidade. Quase marcaram na cabeçada do zagueiro estreante Wellington, mas Kennedy salvou com grande defesa aos 38’. No lance seguinte, também pelo alto, Paulinho errou uma cabeçada e ajudou o Náutico.

Só nos acréscimos, quando Carlão veio de trás para gerar um belo passe quebrou as linhas sergipanas, Robinho saiu de cara com o goleiro e tocou por cima, com tranquilidade, para abrir o placar. Vantagem alvirrubra para o Intervalo, importante para pressionar o Sergipe a diminuir a retranca.

Segundo tempo

E, de fato, o Sergipe voltou do intervalo mais aberto. Um prato cheio, que o Náutico não demorou a aproveitar. Explorando as jogadas pelas pontas, o Timbu pressionou e ampliou o placar aos 11 minutos. Jean Carlos, principal peça alvirrubra. Hereda construiu a jogada pela direita, tocou rasteiro para o meio e Jean apareceu para bater firme, de primeira na bola mal afastada pela defesa sergipana. E por muito pouco não chegou ao terceiro aos 16’, com Ewandro também em rebote depois de cruzamento rasteiro, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.

Tentando reagir, o técnico português Daniel Neri ainda fez duas trocas duplas no Sergipe, aos 14 e 26 minutos. Sem sucesso. O Timbu, porém, diminuiu o ritmo do jogo e passou a administrar o resultado conquistado. Logo, Felipe Conceição também começou a poupar atletas, fazendo substituições pontuais. Julio, que saiu do banco aos 35’, chutou em cima do goleiro a chance de marcar o terceiro. Não fez falta, pois Pedro Vitor aproveitou já no último lance e sacramentou o 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
 
NÁUTICO 3

Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco (Djavan), Rhaldney (Wagninho) e Jean Carlos (Jhon Kennedy); Pedro Vitor, Ewandro (Thassio) e Robinho (Julio). Técnico: Felipe Conceição.

SERGIPE 0

Kennedy; Márcio Lima, Sílvio, Diego Augusto e Gilmar; Diego Aragão (Chiquinho Alagoano), Kaio Felipe, Ewerton Ageu (Janderson) e Doda (Fabinho); Kaio Wilker (Adailson) e Paulinho Simionato (Hiago Ramiro). Técnico: Daniel Neri.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Gols: Robinho (45’ do 1ºT), Jean Carlos (11’ do 2ºT)(NÁU)
Cartões amarelos: Doda e Sílvio (SER)
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário