GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Em busca do tetra, Sport decide primeiro jogo da final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza

Búfalo é grande esperança de gols do Sport nesta final. (Foto: Anderson Stevens/Sport )


O rubro-negro vem de uma sequência de sete jogos sem perder, enquanto o Tricolor do Pici ainda não foi derrotado na competição


Finalmente chegou o grande dia. Após cinco anos, o Sport volta a disputar um título da Copa do Nordeste. Desta vez, o adversário vai ser o Fortaleza e a partida será realizada nesta quinta-feira (31), às 21h35, na Arena de Pernambuco. O rubro-negro entra em campo buscando o tetracampeonato da competição, enquanto o Tricolor do Pici tenta o seu bicampeoanto regional.

O duelo dos Leões na final da competição acontece pela primeira vez na história. Para acompanhar esse clássico nordestino, mais de 41.097 ingressos foram vendidos e a expectativa é de quebra de recorde de público na Arena de Pernambuco, que atualmente pertence ao Náutico, com 42.352 mil pessoas na final do Campeonato Pernambucano de 2018, contra o Central.

Para essa partida, o Sport chega vivendo o seu melhor momento na temporada. Há sete jogos sem perder, o Leão vem demonstrando uma crescente jogo após jogo e destaques individuais como Búfalo, Luciano Juba e Mailson, além do sólido sistema defensivo, vivem seus melhores momentos na temporada e a manutenção dessa fase positiva será necessária para quebrar a invencibilidade do Fortaleza na competição e trazer o troféu para casa.

O Tricolor do Pici ainda não foi derrotado na competição. Até aqui, foram dez jogos disputados com seis vitórias e quatro empates e, inclusive, terminou na liderança do grupo do Sport na primeira fase da competição. Um adversário muito difícil de se bater, mas que o ponta-esquerda Luciano Juba garante que a equipe vai entrar focada em buscar a vitória, junto com os mais de 40 mil torcedores presentes na Arena de Pernambuco.

“Nossa equipe está bastante focada e concentrada para esses dois jogos. Estamos pensando em fazer um grande jogo diante de nossa torcida, porque sabemos que somos muito fortes dentro de casa com a nossa torcida nos apoiando. Consequentemente, depois desse jogo, vamos trabalhar pensando no jogo de domingo, mas espero que a gente possa fazer dois grandes jogos e sair com o título”, afirmou o Luciano Juba.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner (Blás Cáceres); Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

FORTALEZA
Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés (Robson) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Horário: 21h35.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes.
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário