GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Na última rodada da primeira fase, veja o que está em jogo para Náutico e Sport no Nordestão

Sport levou a melhor no Clássico dos Clássicos pelo Nordestão (Foto: Tiago Caldas/Náutico)



Náutico tenta garantir a classificação para as quartas de final, enquanto o Sport, já classificado, busca as primeiras colocações para ser mandante


Oito jogos movimentam a oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, neste sábado, a partir das 17h45. Ao todo, sete equipes ainda disputam vagas nas quartas de final. Duas no Grupo A e cinco no Grupo B. Uma delas é o Náutico, um dos dois representantes de Pernambuco na competição. Por outro lado, mesmo com a classificação já garantida, o Sport também tem pretensões e objetivos a cumprir dentro da Ilha do Retiro. 

Veja, abaixo, o que está em jogo para Náutico e Sport na última rodada do Nordestão:


SPORT

Terceiro colocado do Grupo A com 11 pontos, o Sport já está matematicamente classificado para a próxima fase, mas ainda sonha com a liderança da chave. Para isso acontecer, precisa vencer o Floresta em casa e torcer por tropeços de Fortaleza e CSA, que enfrentam CRB e Altos como mandantes, respectivamente. Com a configuração atual, o Leão enfrentaria nas quartas de final o time alagoano, em jogo único, fora de casa.

Para decidir o confronto das quartas de final na Ilha do Retiro, o Sport precisa ao menos se classificar como segundo colocado. No Grupo A, Atlético-BA e Sampaio Corrêa disputam a última vaga, com vantagem para o time baiano, que tem dez pontos conquistados, três a mais do que a Bolívia Querida, que precisa vencer e torcer por uma derrota do rival para conseguir a classificação.

NÁUTICO

Já o Náutico, quarto colocado do Grupo B com 11 pontos, só depende de si contra o Globo-RN, fora de casa, para avançar de fase. O Timbu ainda tem chance de se classificar como segundo colocado. Para isso, além da vitória, precisa torcer por uma derrota do CRB contra o Fortaleza no Ceará e um tropeço do Botafogo-PB diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. Na configuração atual, o Alvirrubro enfrentaria o Ceará fora de casa nas quartas.

O Timbu tenta não só fugir de um duelo precoce contra o Ceará, mas também se classificar em segundo para decidir uma vaga nas semifinais jogando nos Aflitos. Além de Náutico e Botafogo-PB, mais três equipes ainda tentam a classificação no Grupo B. São os casos de Bahia (10), Sousa (10) e Altos (9), que não dependem de si porque estão fora do G4. Entre parênteses, as pontuações de cada uma das equipes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário