GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de março de 2022

EDUCAÇÃO

Unit-PE inaugura centro universitário com imersão tecnológica, cultural e área de saúde

Foto: Rômulo Chico/Esp.DP


A Universidade Tiradentes (Unit-PE) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (30), o novo centro universitário da capital pernambucana. A sede está localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e conta com 40 salas, 11 laboratórios, além de uma clínica integrada.

A unidade de ensino oferece nove cursos de graduação -nas áreas de ciências humanas, exatas, biológicas e saúde- e onze em pós-graduação. O espaço concentra a rede de ensino oferecida nas antigas unidades da Caxangá e da Boa Vista, e oferece serviços para o público nas áreas de odontologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia, estética, cosmética, além de tecnologia da informação, direito, empreendedorismo e novos negócios.

De acordo com a gestão da unidade, as aulas acontecem em formato híbrido, onde o aluno também poderá acessar o conteúdo através do modelo virtual. "Os alunos poderão ainda assistir às aulas online, de disciplinas complementares, em instituições parceiras de ensino superior de outros países, e ter uma nova experiência, além de ter o contato com outras línguas", explica a reitora, Vanessa Piasson. 

Para os estudantes do curso de saúde, a Unite disponibiliza o Centro de Formação em Saúde, onde serão realizadas as aulas práticas da área escolhida. No espaço, os alunos também têm acesso à clínica-escola integrada, com a presença de pacientes reais. 

Já os estudantes de Tecnologia da Informação contam com Centro de Formação em T.I., em parceria com o Porto Digital. O curso oferece imersão no mercado de trabalho através do projeto Embarque Digital, da prefeitura do Recife. 

A unidade de ensino também inaugura o Centro de Sucesso do Estudante, que une o Núcleo de Carreiras -direcionando o aluno para o mercado de trabalho-; a Copex, responsável pelos projetos de extensão; e as Relações Internacionais -que coordena as atividades de mobilidade acadêmica, além de oferecer mentoria e gestão de carreiras.

“Temos um centro de internacionalização que fica em Boston, nos Estados Unidos. Esse protagonismo que o grupo vem proporcionando para Pernambuco tem como objetivo contribuir com o mercado de trabalho, além de inserir profissionais com excelência técnica”, afirmou o vice-presidente de relações institucionais, Saumíneo Nascimento. 

Os interessados no direcionamento cultural também encontram uma imersão na área através do Centro de Informação e Apropriação Cultural, formado por uma biblioteca, salas de estudo, café, além do espaço para contação de histórias e artesanato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário