GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de março de 2022

ELEIÇÕES 2022

General está pronto para ser vice. Ou não ser nada

Auxiliar de lealdade inquestionável, Braga Netto ficará à disposição, ciente de que o presidente pode optar por outro nome


O general Braga Netto, ministro da Defesa, tem tudo para ser o candidato a vice pelo critério de “exclusão”, na chapa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Auxiliar de lealdade inquestionável, que resguardou o presidente no episódio da demissão do seu antecessor, general Fernando Azevedo e Silva, Braga Netto sai do cargo para ser vice ou ficar à disposição do amigo Bolsonaro, ciente de que o presidente poderá optar por outro nome, caso articulações políticas o recomendem.

Improvisação

Bolsonaro não se preocupa com vice. O atual, Hamilton Mourão, foi escolhido no último dia, após a desistência de Janaína Paschoal.

O que é prioritário

Bolsonaro acha mais importante eleger senadores, por isso preferiu que a ministra Tereza Cristina garanta a vaga do Mato Grosso no Senado.

Perfil ideal de vice

Para o presidente, seu vice ideal precisa ser alguém que não conspire, não jogue bola nas suas costas e que não seja falante como Mourão.

Lealdade é tudo

Para o presidente, lealdade é o principal atributo de um vice, e é esta a características que torna Braga Netto a provável escolha.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário