GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de março de 2022

ELEIÇÕES 2022

Pacheco não confirma candidatura à Presidência


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, hoje, que ainda não há uma definição se ele será ou não candidato à Presidência da República. Segundo ele, a posição do PSD sobre as eleições deste ano deve ser anunciada “em breve”.

A declaração foi feita após participação do senador no Congresso Mineiro de Vereadores, realizado em Belo Horizonte. “Na verdade, eu nunca afirmei uma candidatura à presidência da República. O meu partido, o PSD, deseja ter candidatura própria. Eu recebi um convite do presidente do partido, da Executiva e dos parlamentares para uma candidatura pelo PSD. E é uma avaliação que ainda não foi feita plenamente por mim. Mas é natural que o partido queria ter candidatura própria e, no momento certo, isso será afirmado pelo partido”, disse Pacheco.

“Acho que em breve o partido, o PSD, deve ter uma posição em relação a sua posição nacional. Isso naturalmente me envolve, certamente eu farei parte dessa discussão, mas não necessariamente como candidato”, acrescentou.

Apesar da declaração, o próprio presidente do Senado já havia se colocado como pré-candidato em entrevista a Andreia Sadi, realizada em novembro do ano passado. Na última pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, divulgada em dezembro, Pacheco registrou 1% das intenções de voto para presidente.

Pacheco se filiou ao PSD em outubro de 2021. Na ocasião, o presidente do partido, Gilberto Kassab, já falava no presidente do Senado como pré-candidato em 2022. Apesar disso, o presidente do PSD, neste ano, se reuniu em janeiro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que não poderia dizer que uma “aliança com o PT é impossível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário