GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de março de 2022

ELEIÇÕES NA FPF

Ex- presidente do Santa Cruz, Alexandre Mirinda vai lançar candidatura à presidência da FPF

Mirinda trabalhou na diretoria de futebol do Santa Cruz em 2021 (Foto: Reprodução/Ademi-PR)



O lançamento da candidatura de Mirinda será nesta quarta-feira, às 12h, em um almoço comemorativo no restaurante Boi e Brasa, em Olinda

 

Ex- presidente do Santa Cruz, Alexandre Mirinda vai lançar candidatura à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, às 12h, em um almoço comemorativo no restaurante Boi e Brasa, em Olinda. O encontro terá a presença do tetracampeão Ricardo Rocha.

Filho de José Augusto Moreira, ex-presidente do América-PE, e sobrinho de Rubem Moreira, ex-presidente da FPF, Mirinda iniciou cedo a vida no esporte. No Santa Cruz, ele coleciona conquistas importantes como atleta, treinador, diretor de futebol amador e profissional, além de presidente do executivo, do legislativo e da patrimonial, quando em 1993 conquistou o título do Campeonato Pernambucano daquele ano, sendo homenageado posteriormente com o título de sócio benemérito do clube.

Como objetivos à frente da presidência da entidade máxima de futebol, Mirinda defende a ideia de apenas uma reeleição na Federação. Além disso, ele quer trabalhar para ajudar os clubes de primeira, segunda e terceira divisão, bem como as equipes amadoras de bairros e ligas do Estado a se fortalecerem no cenário estadual e nacional para revelarem jovens atletas fortalecendo as bases dos clubes pernambucanos. Outro objetivo é promover um calendário cheio junto com os clubes do interior de Pernambuco.

“Temos vários exemplos de clubes que jogam apenas uma competição no ano e ficam o restante todo sem atuar. Isso precisa ser mudado, pois sabemos das dificuldades enfrentadas com a falta de calendário e por isso estou planejando uma série de reuniões com todos os clubes e ligas para pensarmos juntos em estratégias para promover jogos durante todo o ano sem comprometê-los financeiramente. Além disso, quero ter núcleos com coordenadores em cada região do Estado para tratar de assuntos relacionados aos clubes profissionais, amadores e ligas, para tratar de assuntos pertinentes a cada um deles. Quero dar voz e vez a todos os que lutam e fazem com tanto esforço o futebol do nosso Estado”.

“Não menos importante para o crescimento dos nossos clubes é o fortalecimento deles, através de parcerias com grandes empresas e apoiadores. Então, caso seja eleito, terei junto comigo na FPF, profissionais especializados em projetos de capacitação de recursos via Lei Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte para a captação de dinheiro com o objetivo de fomentar as ligas e os clubes amadores e profissionais”, complementou.

Mirinda também quer trazer o torcedor pernambucano de volta aos estádios de futebol. “Está no meu projeto a criação de uma diretoria de segurança que irá auxiliar os órgãos de segurança do Estado em dias de jogos. Tenho uma grande abertura como Governo de Pernambuco e irei trabalhar para que Pernambuco volte a ter clubes no cenário nacional de forma positiva e para isso o torcedor precisa estar em campo, torcer e apoiar o seu time. Por isso vou trabalhar para que a torcida volte a se sentir segura nos estádios e no entorno deles em dias de jogos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário