GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de março de 2022

ESTÁDIOS SERÃO VISTORIADOS

Arruda e Ilha do Retiro passam por vistoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira

Santa Cruz e Sport vivem expectativa pela liberação dos estádios (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Santa Cruz e Sport já comunicaram ao Corpo de Bombeiros as alterações necessárias nos estádios e esperam pela liberação do público


Sem receber público nos jogos do Santa Cruz há dois anos, o Arruda vai passar por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, prevista para acontecer na manhã desta terça-feira. A expectativa da diretoria coral é que o estádio seja liberado para receber os torcedores já no clássico contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, marcado para esta quarta-feira, às 21h.

”Hoje o autor do nosso projeto, o doutor Coronel Dutra, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e nos informou que a vistoria está prevista para amanhã de manhã. A gente já está se preparando, caso tenha uma sinalização positiva, liberando o estádio, para confeccionar os ingressos e colocá-los à venda no mesmo dia. Estamos prontos para receber o nosso torcedor no clássico”, destacou o Theo Silva, diretor patrimonial do Santa Cruz.

O último jogo do Santa Cruz com a presença da torcida no Arruda aconteceu contra o Botafogo-PB, no dia 12 de março de 2020, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor venceu os paraibanos por 3 a 0 e pouco mais de cinco mil pessoas puderam apoiar o time durante o jogo. A ausência dos torcedores tem sido sentida não só pelo elenco, mas também pela diretoria, que lamenta o impacto financeiro causado pela falta de receita das bilheterias.

ILHA DO RETIRO

Além do Arruda, o Corpo de Bombeiros também deve avaliar nesta terça-feira as condições da Ilha do Retiro. O Sport tem a expectativa de voltar a receber os torcedores no estádio no próximo sábado, quando enfrenta o Floresta às 17h45 pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O último jogo do Leão com o apoio da torcida aconteceu no dia 10 de fevereiro, contra o Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano. 

De acordo com a apuração da reportagem do Esportes DP, Santa Cruz e Sport já comunicaram ao Corpo de Bombeiros as alterações necessárias nos estádios. Assim, uma nova fiscalização será realizada para comprovar se os requisitos exigidos pela autoridade foram atendidos. Os rivais estão confiantes na liberação tendo em vista que o estádio dos Aflitos também estava com restrições, mas voltou a receber público no último sábado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário