GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de março de 2022

GOVERNADOR É FILHO DE RENAN CALHEIROS

Lira: governador de Alagoas não reduz ICMS da gasolina para erguer elefantes brancos

Arthur Lira disse ter pena do próximo governador de Alagoas pelas dificuldades previstas para administrar elefantes brancos da saúde em Alagoas.. Foto: Reprodução redes sociais


Presidente da Câmara aponta equívoco nas prioridades de Renan Filho


Em mensagem aos eleitores alagoanos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou nesta quinta-feira (17) o governador Renan Filho (MDB) pela insensibilidade em não reduzir o ICMS sobre a gasolina em Alagoas, como forma de direcionar tais recursos para erguer estruturas faraônicas, de novos hospitais, sob o argumento de que estaria cuidando da saúde dos alagoanos.

“O Estado de Alagoas recebeu muitos recursos do governo federal, dentre os que a gente pode anunciar, o excesso de arrecadação do ICMS da gasolina que você paga. Da falta de sensibilidade do governador em baixar o ICMS para que em seu bolso pudesse sobrar mais dinheiro para comprar alimentos, pagar as contas dos seus filhos. E essa falta de sensibilidade não foi revertida em saúde. Foi revertida em mídia, em prédios faraônicos que não trarão nenhum benefício para a população alagoana”, criticou Arthur Lira.

Sem citar os nove novos hospitais a que faz referência no vídeo divulgado em suas redes sociais, Lira diz ter pena do próximo governador, pelos desafios de ter de administrar estruturas muito pesadas e onerosas. Em seu oitavo ano de governo, Renan Filho se prepara para utilizar em campanha para o Senado a entrega de cinco novos hospitais, mais quatro ainda em obras.

“Realmente, eu tenho muita pena do próximo governador, pela falta de foco, de em vez de se cuidar das pessoas, se fazer um prédio faraônico, ou prédios faraônicos que custarão muito, custarão muito recurso para se manter em pé. Isso não é fazer saúde”, condena Arthur Lira.

Veja a crítica de Lira:

Melhor caminho

O presidente da Câmara exalta que o fortalecimento do custeio da saúde, criado em 2016 pelo Congresso Nacional, seria o melhor caminho para manter hospitais públicos que funcionam e garantir que prefeituras cuidem da atenção básica, em vez da construção de prédios físicos que ele chama de elefantes brancos em Alagoas.

“Muito me orgulha nossa luta em Brasília para levar mais conforto à saúde de todos os alagoanos. Lá em 2016, nós criamos no Congresso Nacional o custeio para benefício da saúde. Investimento em saúde é gente cuidando de gente. É dinheiro na ponta. É dinheiro para manutenção dos hospitais públicos que funcionam. É dinheiro para as prefeituras que cuidam da atenção básica; não a construção de prédios físicos dos elefantes brancos. Essas estruturas faraônicas custarão muito caro para o Estado de Alagoas”, criticou o presidente da Câmara.

Cinco hospitais já foram entregues em Alagoas no governo de Renan Filho: o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e o Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. E no dia 28 deverá ser inaugurado o Hospital da Criança, em Maceió, enquanto seguem em construção, os hospitais do Coração e do Idoso, também na capital alagoana; e o Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios.

A assessoria de imprensa de Renan Filho disse que o governador não vai comentar as críticas de Arthur Lira.

Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário