GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de março de 2022

ILEGALIDADES DE ALEXANDRE DE MORAES

Lasier afirma que ministro do STF ultrapassou ‘todos os limites da ilegalidade’

Senador Lasier Martins (Podemos-RS) - Foto: Agência Senado.


Senador promete se pronunciar hoje sobre pedidos de impeachment de Alexandre de Moraes


O senador Lasier Martins (Podemos-RS) se associou aos políticos que criticam a decisão do ministro Alexandre de Motraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de impor tornozeleira eletrônica a um deputado federal em pleno exercício do mandato.

De acordo com o político gaúcho, que promete se pronunciar nesta quarta-feira (30) sobre os nove pedidos de impeachment de Moraes engavetados no Senado, “tornozeleira também é prisão”.



Para Lasier, “Alexandre de Moraes ultrapassa todos os limites da ilegalidade contra um deputado federal”.

Daniel Silveira já foi preso, por ordem do ministro, por supostamemnte haver ameaçado integrantes do STF e alvo de medidas restritivas de direito, inclusive o de se expressar livremente, como prevê a Constituição.

Na semana passada, Silveira foi denunciado pela Procuradoria G<eral da República por desrespeitar medidas impostas por Moras, que voltou a obrigar o parlamentar ao uso de tornozeleira eletrônica.

Em resposta, o deputado resolveu dormir na Câmara dos Deputados, a fim de se proteger dessa nova medida adotada pelo ministro do STF, criando um impasse institucional.

Cláudio Humberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário