GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de março de 2022

JOGOS COM TORCIDA

Secretaria de Defesa Social determina redução do público nos jogos de Santa Cruz e Sport

Arruda e Ilha do Retiro vão voltar a receber os torcedores (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


No Arruda, ao invés de 7.200, agora só serão permitidos 3.600 torcedores, enquanto na Ilha do Retiro só está liberado 4.600 pessoas


A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco emitiu, nesta sexta-feira, um ofício determinando a redução em 50% do público nos jogos de Santa Cruz e Sport, neste sábado. No Arruda, ao invés de 7.200, agora só serão permitidos 3.600 torcedores. Já na Ilha do Retiro, após vistoria do Corpo de Bombeiros, foi permitida uma capacidade máxima de 9.200 pessoas, mas agora esse número foi reduzido para 4.600. A informação foi noticiada inicialmente pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN.

De acordo com o ofício, a SDS alega que a redução do público foi motivada pela preocupação quanto a possíveis confrontos entre torcidas rivais nos jogos que ocorrerão no Recife, em horários próximos. Pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Caruaru City, às 16h30, enquanto o Sport recebe o Floresta pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, às 17h45.

A par de contato prévio realizado com essa FPF que informou sobre a impossibilidade de
mudança nas datas dos jogos devido a questões contratuais com a TV, a Polícia Militar de Pernambuco, em face do cenário adverso sugeriu que fosse aplicada redução de público aos eventos a fim de mitigar os riscos, estipulado como público máximo 50% da capacidade liberada pelo CBMPE (Arruda: 3.600 e Ilha: 4.600)”, informou o ofício da SDS.

A redução do público nos dois jogos, ainda segundo a SDS, possibilita a Polícia Militar colocar um maior efetivo de profissionais nos arredores dos estádios e nos locais onde costumeiramente há um embate entre os torcedores rivais. O órgão ainda solicita a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que evite um novo cenário de jogos entre os três times da capital no mesmo dia, para evitar confronto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário