GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de março de 2022

MARQUISE DESABA NO RECIFE

Queda de marquise mata idoso e deixa dois feridos no Centro do Recife

Acidente foi na sede do bloco de Carnaval Saberé Tradição



A área onde houve a queda da marquise que vitimou um homem de 69 anos na sede do bloco de Carnaval Saberé Tradição, localizada no bairro de São José, no Centro do Recife, segue isolada. O acidente ocorreu nesse sábado (5), após as fortes chuvas registradas no dia.

A vítima era Arthur Cardoso, diretor do bloco. O Samu foi acionado por volta das 17h45 e encaminhou três viaturas para realizar os primeiros atendimentos.

Segundo a Prefeitura do Recife, além do óbito, confirmado no local, duas pessoas precisaram de cuidados e foram encaminhadas para unidades de saúde.

Amigos da vítima falam sobre o caso
 A reportagem da Folha de Pernambuco esteve na sede do bloco na tarde deste domingo (6). Dois homens, que preferiram não se identificar, informaram que conheciam a vítima. Um deles estava próximo ao local na hora do acidente e contou que o estrondo foi muito forte.

“Escutei um barulho muito alto. Quando eu vi a situação foi um aperreio. Teve uma vítima fatal, mas outras pessoas que também estavam sentadas embaixo da marquise foram atingidas”, contou uma das testemunhas.

O outro homem relatou que não estava na hora, mas soube rapidamente através de uma ligação, pois era amigo da vítima que faleceu.

“Sinto muito porque era uma pessoa que sempre estava comigo. Infelizmente, foi uma tragédia. Ele estava no local com outras pessoas se divertindo. Chegou a ir embora e depois voltou. Foi quando aconteceu a queda da marquise”, disse a outra testemunha.

Os dois homens afirmaram que acima da sede do Saberé Tradição funciona um prédio residencial muito antigo

 Área isolada

Defesa Civil do Recife também esteve neste domingo no local e manteve a área isolada.

“O local do ocorrido segue isolado e, após vistoria realizada neste domingo (6), decidiu-se que a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) vai fazer o escoramento das estruturas atingidas, para que em seguida seja realizada a demolição delas, com a supervisão da Defesa Civil”, informou o órgão em nota.

Segundo a entidade, o prédio não foi interditado nem os moradores removidos. Apenas a parte da fachada onde houve a queda da marquise está isolada.
 
Investigações
 A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso. A corporação foi acionada na madrugada do domingo, registrando a ocorrência como morte a esclarecer. “A vítima, um homem de 69 anos, foi encontrada sem vida, embaixo de escombros, próximo à sede de uma unidade carnavalesca no bairro de São José, centro de Recife”, detalhou, em nota.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que a vítima estava bebendo, quando a marquise do prédio teria desabado e a atingido. “A vítima veio a óbito no local. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato”, frisou o órgão.

Vistoria de imóveis
Defesa Civil do Recife destacou que realiza vistoria em imóveis a partir das demandas da população, que devem ser feitas pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h. De acordo com órgão, a partir do que for constatado pelos técnicos, é realizado um relatório e a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) pode ser acionada para notificar os responsáveis pelos imóveis a tomar as medidas exigidas. 
 
A Defesa Civil frisou, ainda, que, conforme a Lei Estadual 13.032 de 14 de junho de 2006, é de responsabilidade do proprietário do imóvel realizar, a cada três anos, vistoria das condições físicas do conjunto estrutural do prédio e atestar a segurança da edificação
.

Por Eduarda Barbosa e Jaqueline Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário