GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de março de 2022

NÁUTICO - BOM INÍCIO

Com dois gols em três jogos, Léo Passos comemora início no Náutico: 'chego muito preparado'

Atacante deve ser mantido como titular nesta quarta-feira (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Atacante vem se destacando e foi titular pela primeira vez na vitória contra o Globo, marcando o primeiro gol do Timbu


Um dos últimos contratados pelo Náutico para esta temporada, o atacante Léo Passos vem se destacando nas primeiras aparições pelo Timbu. O jogador marcou gols contra o Santa Cruz e o Globo, e deve permanecer como titular no ataque para a decisão contra o Botafogo-PB. O jogador comemorou o bom início pelo clube alvirrubro e elogiou a recepção do elenco.

“Nas férias fiz um processo de reabilitação muito forte, de ganho de massa muscular e força. Foi muito importante para me dar essa confiança para essa temporada e fazer boas aparições. Creio que neste começo estou conseguindo. O grupo me ajuda muito. Já conheço o Felipe Conceição. Quando um jogador não se sente à vontade fica difícil, e o grupo me recepcionou muito bem, me deu essa oportunidade”.

A temporada mais goleadora da carreira do jovem de 23 anos foi pelo Londrina, em 2019. O avançado balançou as redes cinco vezes em 17 partidas disputadas. Em três confrontos já conseguiu chegar perto do número. Caso mantenha o nível, a tendência é que Léo Passos conquiste uma vaga de titular na equipe de Felipe Conceição.

“Tinha acabado de sair da base do Palmeiras. No Londrina começou minha trajetória no profissional. No começo foi difícil, mas depois consegui jogar, fui bem e consegui me destacar. Vou para o América-MG no meu segundo ano de profissional, era muito novo, não era tão amadurecido. Jogo uma Série B toda, tenho outras vivências, trabalho com outros profissionais, como Lisca e o Conceição, que me ajudaram bastante. 

Ano passado foi muito difícil. Tive uma lesão logo no início do ano, então eu tentava voltar e não conseguia. Eu falo que ano passado foi meu amadurecimento mental. Acho que eu tinha que passar por isso o quanto antes para que eu pudesse me preparar mentalmente para minha carreira como jogador de futebol. Esse ano chego ao Náutico muito preparado tanto dentro como fora de campo. Cada dia mais vou plantando para que eu possa colher.”

Náutico e Botafogo-PB duelam na próxima quarta-feira, às 20h, em João Pessoa. O jogo que decidirá quem avança à semifinal do Nordestão é único. Desde o retorno da disputa regular, o Náutico só alcançou a semi uma única vez, justamente contra o mesmo Botafogo-PB, em 2019, também no Almeidão. Do atual elenco, Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Wagninho estiveram em campo na partida que selou a eliminação alvirrubra.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário