GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de março de 2022

NÁUTICO - BUSCANDO PRIMEIRA VITÓRIA

Náutico busca primeira vitória em clássicos na temporada

Último jogo contra o Santa Cruz terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu foi derrotado duas vezes pelo Sport e empatou com o Santa Cruz


O Clássico das Emoções do próximo sábado, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, marcará mais uma tentativa do Náutico de vencer seus rivais na atual temporada. Até o momento, o Timbu não conseguiu sair vitorioso de nenhum encontro diante do Santa Cruz e do Sport. Foram duas derrotas para o Leão e um empate contra o Tricolor.

Na primeira vez que esteve frente a frente com um rival em 2022 foi ainda em janeiro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Mesmo saindo na frente, com um gol de Robinho, a equipe alvirrubra levou o empate no final do primeiro tempo e viu Mikael balançar as redes três vezes. O Clássico dos Clássicos acabou com derrota do Timbu por 3 a 2. O atacante da base, Kauã Maranhão fez o segundo.

Mais recentemente foram dois clássicos em sequência. No dia 12 de março, o Náutico recebeu o Sport no estádio dos Aflitos e abriu o placar com Jean Carlos. Em um confronto em que foi superior por quase todos os 90 minutos, o Timbu caiu fisicamente e viu o adversário virar o jogo no último lance, com o lateral-direito Ewerthon. O centroavante chileno Búfalo fez o primeiro dos rubro-negros.

Quatro dias depois, o Alvirrubro da Conselheiro Rosa e Silva foi até o Arruda para enfrentar o Santa na última rodada do estadual e decidir quem ficava com a vice-liderança, indo direto para a fase semifinal, e quem disputaria as quartas de final da competição. Após um empate em 1 a 1, com gol de Matheus Anderson para o rival e Léo Passos para o Timbu, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição conseguiu a vaga direta na penúltima fase do Pernambucano.

Náutico e Santa Cruz se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, nos Aflitos. O Clássico das Emoções será realizado em jogo único. Em caso de empate, a decisão por uma vaga na final será decidida nas cobranças de penalidades. O clube alvirrubro luta para conseguir junto ao Corpo de Bombeiros a liberação de 100% da capacidade do estádio para os torcedores comparecerem em maior número. Uma vistoria deve ser realizada até a próxima quinta-feira para definir a situação. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário