GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de março de 2022

NÁUTICO - CARGA TOTAL

Náutico espera Aflitos 100% liberado contra o Santa Cruz; FPF aponta jogo de torcida única

Náutico apontou uma série de melhorias realizadas nos Aflitos (Foto: Náutico/Divulgação)



Segundo o presidente Evandro Carvalho, existe uma recomendação da SDS que proíbe torcida visitante nos jogos nos três principais estádios do Recife


No último jogo como mandante, no clássico contra o Sport pelo Pernambucano, o Timbu pôde comercializar apenas 3 mil ingressos, ainda sob a restrição de 50% do público. Agora a expectativa do Vice-Presidente patrimonial do Náutico, Eduardo Carvalho, é de que o Corpo de Bombeiros dê parecer positivo, uma vez que o clube teria atendido a praticamente todas as recomendações.

"Existe ainda uma restrição, mas ela vai cair por terra. Porque nós cumprimos praticamente todas as pendências apontadas pelos Bombeiros. Quatro das cinco, nós já realizamos. Refizemos os guarda-corpos, corrimões, escadas de acesso da imprensa, iluminação de emergência, sinalização dos acessos, recarga dos extintores. E fizemos mais até do que estava constando, já que outras áreas não solicitadas nós também adequamos", iniciou Eduardo Carvalho.

"O único item que não foi concretizado é o projeto de incêndio e pânico do estádio, mas já está sendo dada uma carga e o projeto foi encaminhado para aprovação do Corpo de Bombeiros. A empresa contratada pegou a planta do estádio e está fazendo as devidas correções, dentro do que existe na parte física do estádio. Foram pagas as taxas e serão reavaliados para os devidos apontamentos", completou, antes de se mostrar otimista de ter os Aflitos 100% liberado.

"A gente entende, pelas conversas que foram tramitadas no Corpo de Bombeiros, que sim. Agora vamos conversar com o comando da fiscalização para poder tratar dessa questão do público, em razão do que foi executado. No nosso entendimento, todos os principais pontos foram atendidos e vamos aguardar a nova vistoria que será realizada a depender da disponibilidade dos bombeiros, na terça ou na quarta-feira", concluiu o vice patrimonial alvirrubro.

FPF garante jogo nos Aflitos e torcida única

Mesmo se a liberação completa não for realizada, o Náutico não deve modificar o jogo para a Arena de Pernambuco, no que proporcionaria uma maior arrecadação de bilheteria, uma vez que a Arena está 100% liberada. Segundo afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a mudança de local não passa pelos planos do presidente alvirrubro, Diógenes Braga.

"O Náutico, através do presidente Diógenes Braga, já em informou que independentemente de ter torcida ou não, ele vai abrir mão de uma receita maior e jogará (contra o Santa Cruz) nos Aflitos", apontou, ainda segundo o mandatário, o Clássico dos Clássicos deve seguir com torcida única, por determinação da Secretaria de Defesa Social.

"Em janeiro, após o incidente envolvendo torcida do Sport, coligada com a torcida do Campinense, contra a torcida do Náutico, ficou compactuado em reunião que a FPF iria contribuir com a segurança, determinando que nos jogos da Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda, lotados nos centros urbanos, os clubes não terão direito a torcida mista, exceto para jogos na Arena de Pernambuco. O ato é claro, específico e está vigente. Salvo se a Secretaria de Defesa Social mudar a determinação e orientar pela liberação", justificou Evandro Carvalho.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário