GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de março de 2022

NÁUTICO - ELOGIANDO SEU GRUPO

Felipe Conceição vê jogo páreo em eliminação e elogia grupo do Náutico: 'Está de parabéns'

Técnico está há um mês e meio no clube. (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador chamou atenção para alto número de jogos no ano e comparou cenário com o do rival Fortaleza; Timbu jogou 20 partidas


O Náutico foi valente, mas não conseguiu segurar o Fortaleza na Arena Castelão e se despediu da Copa do Nordeste na semifinal. Mas, o saldo é positivo. É o que pensa o técnico Felipe Conceição. Para o comandante alvirrubro, o desempenho na derrota por 2 a 0 foi, no geral, satisfatório. Treinador enxergou jogo páreo com os cearenses e exaltou a luta do seu grupo.

"Pelo primeiro tempo apresentado. Pela luta no segundo tempo, pela falta de atletas que nós tivemos hoje. Enfim, vários problemas que tivemos para montar a equipe. A gente sai com a cabeça erguida. Sai com mais um tijolinho na construção. Porque jogar o que nós jogamos, apesar de todas essas dificuldades que eu citei, foi muito bom o desempenho, principalmente na primeira etapa. Foi um jogo igual. Nós tivemos chances de abrir o placar. Tomamos o gol. No segundo tempo, a gente sentiu. Realmente, foi mais do Fortaleza", avaliou.

"Mas", continuou, "a gente lutou até o final. Esse grupo está de parabéns, ainda mais pela quantidade de jogos na temporada. Adversário, além do elenco grande que tem, tem atletas que fizeram seis jogos na temporada. Por tudo isso, esse grupo está de parabéns pela luta, pela campanha e até pelo jogo que fizemos hoje", exaltou o comandante.

O saldo positivo, no entanto, carrega um porém. De acordo com o treinador, pesou o alto número de jogos na temporada. Ao avaliar os 90 minutos da eliminação, Felipe Conceição ressaltou o 'visível desgaste físico' na segunda etapa. 

"Não tenho dúvida. Nós fizemos, aproximadamente, 20 jogos na temporada. Enfrentamos uma equipe que fez 12. A diferença é muito grande. Um início de temporada muito pesado e a gente também com dificuldade de atletas lesionados, dificuldade de suspensão, como foi o caso do Franco, do Djavan. Você vê o Rhaldney voltando hoje aquém ainda no condicionamento. Mesmo assim, a gente trouxe para utilizá-lo na reta final de jogo. Não está sendo fácil. Com certeza, na Série B, a gente vai trazer mais alguns reforços para encorpar esse elenco", explicou.

"A gente acaba não tendo tanta margem de manobra para rodar esses atletas. Todo jogo é uma decisão, todo jogo a gente está usando o que tem de melhor. E todo jogo ainda tem a dificuldade de suspensão, de lesão. Enfim, a gente torce para que todos se recuperem para que a gente possa jogar uma semifinal (contra o Santa Cruz) à altura", encerrou.

DP

Um comentário:

  1. Está de parabéns por quê, cara pálida. Um time sem defesa e sem ataque. Um Fortaleza irreconhecível que teria sido goleado pelo Náutico do ano passado. Manda esse treinadorzinho embora logo ou vai perder o pernambucano e cair para a série C.

    ResponderExcluir