GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de março de 2022

NÁUTICO - ELOGIANDO A TORCIDA

Felipe Conceição elogia torcida e comemora classificação do Náutico: 'estamos alcançando os objetivos'

Comandante elogiou luta dos alvirrubros na classificação (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador ressaltou que expulsão deixou o time mais acuado, mas que o Timbu soube lutar e conseguir a vitória nos pênaltis

A classificação do Náutico para a semifinal da Copa do Nordeste foi emocionante. Com um a menos, após expulsão de Richard Franco, o Timbu viu o Botafogo-PB abrir o placar, mas conseguiu um empate no final do tempo regulamentar e levou a decisão para os pênaltis. O técnico Felipe Conceição comemorou a classificação do clube e ressaltou a força da torcida alvirrubra presente no estádio Almeidão.

“Espetacular. O grupo demonstrou mais uma vez o caráter e o envolvimento com o clube, isso deixa a gente muito satisfeito. Eles estão de parabéns, o mérito é todo deles. A gente vem alcançando os objetivos. Passando bem da primeira fase, passamos na segunda colocação no Pernambucano, pulando uma fase. Pouco a pouco

estamos alcançando os objetivos, criando casca, se tornando um time maduro”.

“A torcida foi espetacular. Parecia que estava em maioria no estádio, porque a maior parte do jogo a gente ouvia a torcida do Náutico e não do adversário. Então, foi nosso 12º jogador. Mesmo com um a menos estava empurrando os jogadores. A gente sente essa energia. A pandemia nos tirou isso, então ter a torcida novamente ao nosso lado me deixa muito feliz. Os atletas e a torcida merecem essa vitória de hoje”.

Depois de fazer um primeiro tempo sem sustos, criando algumas chances, o Náutico caiu de rendimento na segunda etapa e viu o adversário crescer na partida. As bolas alçadas na área dificultaram a vida da defesa. O time, que é acostumado a propor o jogo, se viu atacado e tendo que ter mais atenção na marcação.

Por outro lado, os torcedores pegaram no pé do comandante depois da substituição de Jean Carlos, principal destaque da equipe na temporada. No decorrer dos últimos 45 minutos, o camisa 10 foi sacado e Ralph foi acionado em seu lugar. Como o jogador também é o expoente nas bolas paradas, Conceição foi questionado por esse movimento dentro do embate.

“Primeiro tempo um pouco superior. Tivemos as melhores chances. Voltamos do intervalo com o adversário apertando. Quando estava equilibrando as ações perdemos o Franco e mudou o panorama. Você começa a ser um time mais reativo e sair na hora certa. Tomamos o gol, mas tivemos força para buscar a reação. Esse grupo foi merecedor da vitória. Precisava oxigenar a equipe, principalmente no setor ofensivo. Foi ali que tiramos o Jean. Coloquei mais um homem no meio campo para ajudar o Djavan, já que o Wagninho também teve uma queda física. A sequência é muito pesada. Aquele momento a gente precisava de um gás novo ”, concluiu o treinador.

A semifinal do Nordestão colocará o Náutico frente a frente com o Fortaleza, que venceu o Atlético-BA por 4 a 1 na última terça-feira. O confronto será no próximo sábado, com horário a definir, e será realizado no estádio Castelão, em Fortaleza, porque a equipe da casa fez uma campanha melhor do que os pernambucanos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário