GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de março de 2022

NÁUTICO - FOLGA NA RODADA

Com classificação à semifinal, Náutico terá descanso entre decisões pelo Pernambucano e Nordestão

Alvirrubros terão descanso após jogo de sábado (Foto: Sandy James/DP Foto)



Timbu folgará na rodada das quartas de final do estadual


Passando por uma sequência de partidas decisiva tanto no Campeonato Pernambucano, quanto pela Copa do Nordeste, o Náutico terá um descanso entre o confronto contra o Globo, no próximo sábado, e a semifinal do estadual. A última vez que o Timbu teve mais de quatro dias entre um jogo e outro foi após a eliminação na Copa do Brasil para o Tocantinópolis.

Até o clássico contra o Santa Cruz foram seis embates em um intervalo de 17 dias, dando uma média de 2,8 dias de espaço entre as atuações. O tempo foi um fator que dificultou a assimilação das ideias propostas pelo técnico Felipe Conceição, que chegou há pouco mais de um mês. Sem treinamentos específicos com uma carga alta, a equipe alvirrubra teve que evoluir durante as partidas.

O descanso será essencial para recuperar o condicionamento dos jogadores e recuperar alguns atletas que estão fora por incômodos musculares ou lesão, como é o caso dos zagueiros Camutanga, Rafael Ribeiro, o volante Rhaldney e o meia Eduardo Teixeira, que desfalcaram o Timbu nas últimas rodadas.

Antes do intervalo entre as decisões, o Náutico enfrenta o Globo no próximo sábado, às 17h45, em confronto válido pela 8ª e última rodada da Copa do Nordeste. A partida será disputada no estádio Barretão e o Timbu só depende de si para conquistar a classificação à próxima fase.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário