GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de março de 2022

NÁUTICO - GLOBO TEM A PIOR DEFESA

Em partida decisiva, Náutico vai enfrentar pior defesa da Copa do Nordeste

Alvirrubro só depende de si para se classificar (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Globo sofreu 19 gols até o momento na competição; Timbu tem terceiro melhor ataque, com 12 tentos marcados


Em meio a uma sequência de jogos importantes pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Náutico terá um confronto decisivo contra o Globo, no estádio Barretão. A equipe alvirrubra só depende de si para se classificar à próxima fase e, por isso, quer a vitória. Um fator positivo para os alvirrubros é a fragilidade da defesa adversária. O time do Rio Grande do Norte já sofreu 19 gols na competição e ostenta o posto de pior defesa.

Na última partida, o Globo sofreu cinco tentos do Sousa-PB. Já na primeira rodada, levou um sonoro 5 a 0 do Ceará, tendo, assim, duas das três maiores goleadas do campeonato regional. São quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória no Nordestão. O Timbu pode tirar proveito da má campanha para se impor e conseguir superar o adversário. 

Outro fator que joga a favor do Náutico é o fato do clube ter o terceiro melhor ataque da competição, com 12 gols marcados. A equipe só fica atrás de Fortaleza e Bahia, ambos com 15 tentos feitos. Por outro lado, o sistema ofensivo alvirrubro vem perdendo muitas chances nos últimos jogos, o que tem sido fatal. O técnico Felipe Conceição afirmou recentemente que o pouco tempo para treinamentos específicos tem atrapalhado, mas que projeta uma evolução no quesito com o passar das partidas.

Para a decisão, o comandante do Timbu só terá o desfalque de Camutanga. Em contrapartida, Rafael Ribeiro volta a ser relacionado após dois embates de fora por dores na região lombar. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário