GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de março de 2022

NÁUTICO - JOGO PODE SER ADIADO

FPF não descarta que estreia do Náutico na Série B seja adiada caso clube jogue a final do Campeonato Pernambucano

Estreia na Série B ainda continua no dia 9 de abril, contra o Londrina (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Presidente da entidade, Evandro Carvalho, confirmou que a CBF estuda possibilidade de mudar data do confronto contra o Londrina, pelo nacional


Com um primeiro semestre bem movimentado e apertado em termos de datas, já que o Náutico participou do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, foi comum o clube ter sequências de partidas sem muito tempo de descanso e com mudanças nos dias e horários. O problema também se estendeu para o rival Sport, que disputou as mesmas competições. 

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou à Rádio Clube, que não descarta um adiamento das estreias dos clubes no Campeonato Brasileiro da Série B para poder conseguir terminar o estadual. Com isso, Londrina e Náutico, e Sport e Sampaio Corrêa, marcados para o dia 9 de abril, teriam uma nova data, a depender do futuro do Pernambucano.

“A CBF, se preciso, vai até adiar a data do Campeonato Brasileiro da Série B, porque ela tem que cumprir a ordem judicial. Se for preciso vai adiar o início da Série B ou, está sendo estudado, se adia apenas as participações de Náutico e Sport. O certo é que estão garantidas as datas de quinta-feira e domingo para a Copa do Nordeste. Então, o Sport só joga na quarta-feira (6) contra o Salgueiro, no outro domingo a semifinal, e depois na quarta e domingo as duas finais”, explicou.

Enquanto o Timbu vai atuar pela semifinal do estadual contra o Santa Cruz no próximo sábado, o Leão ainda não jogou pelas quartas de final do campeonato, porque está na final do Nordestão. O confronto contra o Salgueiro está marcado apenas para a próxima quarta-feira (6). Caso o Alvirrubro se classifique para a final do campeonato, a equipe ainda vai aguardar mais de uma semana para poder jogar a decisão. 

“Foi uma determinação judicial. A CBF e as Federações não podem fixar a data do estadual sem antes atender às 12 datas da Copa do Nordeste. Isso foi uma decisão da Justiça Federal, que condenou a CBF e as Federações a pagarem R$ 48 milhões se não disponibilizarem essas datas. Felizmente, isso acaba neste ano. 2022 é o último ano dos 10 anos da condenação que determinou isso. Em 2023, teremos o campeonato normal. Mas, agora, não podemos fazer nada, porque temos que cumprir a ordem”, completou o presidente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário