GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

NÁUTICO - JUSTIFICANDO SUBSTITUIÇÕES

Felipe Conceição justifica entrada de Wagninho e volta a falar em evolução do Náutico: 'crescemos em todos os aspectos'

Treinador gostou da atuação da equipe (Foto: Paulo Paiva/ Press Foto Club)



Na ausência de Rhaldney, treinador optou pela entrada do jovem da base ao invés de Djavan


Após três partidas sem vencer, o Náutico reencontrou o caminho das vitórias ao vencer o Salgueiro e assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. Ainda longe de mostrar o futebol que o fez ficar conhecido como ‘Timbatível’, o time alvirrubro conseguiu criar mais oportunidades de gol e passou ileso na defesa depois de quatro jogos sofrendo gols. 

Evoluiu sim, o jogo demonstra isso. Começamos bem a partida, tendo volume, controlando a bola no campo do adversário. No meio do segundo tempo para o final a gente sentiu, desorganizou um pouco. É natural neste início de processo. A consistência no início do segundo tempo foi muito boa, conseguimos sustentar. Sofremos menos do que contra o Afogados, criamos mais situações ofensivas, de linha de fundo, de chances de gol. Então, a equipe cresceu sim em todos os aspectos. Lógico que falta muito. Tem muito trabalho para fazer. As necessidades de trabalho e de reforços continuam, mas a gente está trabalhando”, avaliou o técnico Felipe Conceição.

Um jogador chamou atenção na equipe titular nesta quarta-feira. O volante Wagninho ganhou a vaga de Rhaldney, que foi desfalque por uma lesão no pé. A expectativa era que Djavan atuasse no meio campo, mas o comandante do Timbu surpreendeu e escalou o jovem. A entrada de Wagninho deixou o Alvirrubro mais ofensivo. Diante disso, Felipe justificou a mudança realizada.

“Sobre o Wagninho, ele tem intensidade e consegue fazer o box-to-box, ou seja, consegue pisar na área adversária e na defensiva. É outro menino que precisa ter paciência, porque ele vai errar e acertar. Ele vai evoluir. Tem potencial. Fisicamente é forte. O Djavan é um atleta que vai nos ajudar. Quando cheguei era o titular da posição e não foi bem em duas partidas, diante disso optamos pelo Franco. Mas estamos ajustando essas situações de posicionamento. Hoje, temos dois bons primeiros volantes”.

Ainda mantendo a dura sequência de confrontos sem tempo para descansar, o Náutico enfrenta o Sergipe no próximo domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos. A partida, válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, será fundamental para as aspirações do Timbu na competição. Atualmente na quinta colocação, com oito pontos, o clube precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário