GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de março de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO A DERROTA

Felipe Conceição lamenta derrota do Náutico, mas elogia superioridade sobre rival: 'resultado enganoso'

Conceição elogiou muito o desempenho alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador avaliou desempenho do Timbu positivamente


A derrota de virada foi bastante dura para o Náutico. Com um desempenho melhor na maior parte do tempo, a equipe foi castigada no final e foi superada. Por outro lado, o técnico Felipe Conceição optou por elogiar o elenco alvirrubro e ressaltar que o resultado não foi condizente com o futebol do clássico. 

“Foi um resultado muito enganoso. Mas acontece no futebol. Acho que a gente foi superior no jogo todo. Poderíamos ter matado o jogo, ter feito mais gols. Tivemos um grande desempenho durante quase toda a partida. Tomamos um gol de bola parada e um de contra-ataque no final da partida. Se em outros jogos poderíamos comentar o nível do adversário, hoje não. Hoje é um clássico, e nós dominamos. Isso me deixa satisfeito, com uma expectativa muito positiva para nosso futuro”.

“Não vi nossa equipe inferior ao adversário. Primeiro tempo merecemos o placar, até mais. Foram muitas bolas, muitas chances criadas. Hoje, fico satisfeito, porque no último jogo a gente errou mais nesse último terço. Hoje, faltou matar o jogo. Faltou acertar o último passe para a gente sair com a vitória. Criamos bastante não só no primeiro, mas no segundo tempo também”.

Para o comandante do Timbu, o principal problema do time foi o desgaste físico, causado pela sequência de partidas nas últimas semanas. Já são 5 confrontos em 14 dias, e com um orçamento curto, o grupo de jogadores não é o adequado para a disputa de tantas competições.

“Lógico que a gente sente o desgaste na reta final. E não é um atleta, são vários que baixaram o ritmo, até porque jogamos quarta 21h30. É um tempo curto. Fizemos duas substituições pelo desgaste físico. É uma sequência muito pesada. Um pouco de perigo que o adversário levou vai muito da parte física. Quer dizer que se a equipe conseguisse manter o nível físico, a gente sairia vitorioso”.

Agora, o Náutico enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, pela última rodada do Campeonato Pernambucano. O Clássico das Emoções será um confronto direto na briga pela vice-liderança do estadual, levando direto à fase semifinal da competição.

DP

Um comentário:

  1. Esse babaca, arremedo de treinador, viu o time voltar irreconhecível para o segundo tempo e só tomou alguma atitude, e errada ainda por cima, depois que o Náutico levou o primeiro gol e já estava entregue.

    ResponderExcluir