GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de março de 2022

NÁUTICO - MELHORANDO A SEGURANÇA

Com histórico de confusões nos Aflitos, presidente do Náutico projeta melhorias: 'maior ação foi criar diretoria de segurança'

Estádio deve receber reforço na segurança para o clássico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Diógenes Braga confirmou que clube vai aumentar proteção ao vestiário


Prestes a disputar a semifinal do Campeonato Pernambucano frente ao Santa Cruz, o Náutico promete reforçar a segurança no estádio dos Aflitos para evitar confusões, que estão sendo constantemente vistas no local. O clube criou até uma pasta de segurança dentro do organograma para realizar medidas que deixem o clima mais tranquilo em caso de um resultado negativo no Clássico das Emoções.

“Nossa maior ação foi criar a diretoria de segurança. Estaremos com o efetivo mais reforçado no jogo, um trabalho direcionado para pontos estratégicos. O vestiário dos atletas é um dos principais. Fora isso, vamos colocar algumas barreiras de acesso aos vestiários, no intuito de dar toda tranquilidade aos atletas. É importante colocar que essa segurança passa por ações que vão além do clube. O atleta é uma pessoa, ele não é uma máquina que está ali para jogar futebol”, confirmou o presidente alvirrubro Diógenes Braga, antes de pregar respeito aos jogadores do Timbu.

“Queremos ir para o jogo  para vencer, acredito que iremos. A gente quer muito esse bicampeonato, mas precisamos respeitar os atletas e entender que a gente não pode, pelo fato de perder um jogo, querer agredir as pessoas. É importante posicionamentos de imprensa no sentido de conscientização”.

As ações acontecem após casos de violência envolvendo torcida e jogadores nos últimos tempos. O mais recente foi contra o zagueiro Carlão, que foi intimidado por torcedores depois da derrota para o Sport, pelo estadual. Houve ainda uma tentativa de entrada no vestiário dos atletas. As imediações do mesmo vestiário foi palco de empurrões entre elenco e torcedores após a derrota para o Retrô, ainda pela terceira rodada do Pernambucano. O fato ainda foi decisivo para as saídas de Hélio e Guilherme dos Anjos.

Outras confusões

Em 2021, depois de uma dura goleada sofrida nos Aflitos para o Confiança, membros de uma torcida organizada invadiram o vestiário para discutir com o grupo de jogadores. O resultado foi o fim da invencibilidade alvirrubra na segunda divisão nacional atuando em casa na temporada passada.

Sem voltar muito nos anos, em 2020, a torcida ainda protagonizou mais duas confusões. Uma no CT Wilson Campos e outra na sede da Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Na primeira, torcedores invadiram o treino para protestar contra o momento da equipe, que estava na zona de rebaixamento da Série B naquele momento. A segunda foi após um confronto contra o Vitória-BA, que terminou em empate. Alguns torcedores foram dispersados pela polícia com tiros de balas de borracha e bombas de efeito moral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário