GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2022

NÁUTICO - REFORÇOS NA RETA FINAL

Com fortalecimento do elenco na reta final das competições, técnico comemora: 'Náutico vai ficar mais forte'

Treinador admitiu que grupo vem se fortalecendo (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Felipe Conceição projetou retorno dos atletas que estão no departamento médico, mas pregou cautela para não perder jogadores por mais tempo


No último sprint na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Náutico trouxe algumas novas contratações e ganhou opções dentro do elenco vindas do departamento médico. Diante disso, o grupo ficou mais encorpado e o técnico Felipe Conceição passou a ter mais jogadores para rodar dentro das partidas e mudar as dinâmicas coletivas durante as decisões.

Nas últimas semanas, os atacantes Léo Passos e Amarildo foram anunciados. O primeiro tem dois gols em quatro jogos com a camisa alvirrubra. Já o segundo
converteu um dos pênaltis na disputa contra o Botafogo-PB pelas quartas de final do Nordestão. Além deles, o volante Ralph foi o último a chegar e foi acionado nos dois últimos confrontos, sendo mais uma possibilidade para o meio campo.

O comandante alvirrubro ganhou mais opções também dentro do próprio clube. Para o último embate, o zagueiro Camutanga e o meia Eduardo Teixeira se recuperaram de lesão muscular e já foram relacionados. Na semifinal, diante do Fortaleza, neste sábado, a tendência é que o volante Rhaldney possa atuar normalmente, após ter sofrido lesão no joelho, que o lhe tirou de combate por seis jogos.

“A gente tem atletas em transição, que ainda precisam se condicionar para a gente poder colocar sem risco. Por mais que a gente esteja na reta final dos campeonatos, ainda temos a Série B, que será muito difícil, e não podemos perder os principais atletas por 40, 50 dias. Então, estamos equilibrando os pratos, para que a gente tenha o retorno dos atletas, mas entender que ainda tem toda uma temporada. Temos que ser conscientes nas escolhas. Mas com certeza com as contratações, com retornos dos atletas, o Náutico vai ficar mais forte”, comemorou Conceição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário