GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de março de 2022

NÁUTICO - SEM TORCIDA

Apesar da flexibilização do público, Náutico não terá torcida nos Aflitos diante do Salgueiro

(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)



Clube alvirrubro não tem laudo de liberação do Corpo de Bombeiros


Na tarde desta terça-feira, o Governo de Pernambuco divulgou um novo protocolo. Entre as novas flexibilizações está o retorno do público em eventos de ambiente aberto com capacidade máxima de até 3 mil pessoas. A ampliação envolve o estádio dos Aflitos, palco do duelo desta quarta para Náutico e Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, ainda não vai ser dessa vez que o torcedor alvirrubro voltará às arquibancadas.

Isso porque a diretoria do Timbu ainda não tem o aval do Corpo de Bombeiros para a reocupação do estádio. Em contato o diretor patrimonial do clube, Eduardo Carvalho, explicou a atual situação dos Aflitos em meio ao veto. Segundo o representante, as demandas solicitadas na última vistoria não estarão prontas até amanhã e internamente, até o momento, não se cogita mandar jogos na Arena de Pernambuco.

"Estamos em tratativas. Encaminhamento para solicitar nova vistoria. Nós ja contratamos uma empresa com expertise e aprovação de projetos junto aos Bombeiros. Esse contrato está sendo assinado agora, para que o projeto seja encaminado. Mas para amanã, não, fica difícil. A primeira providência é dar entrada ao projeto de incêndio e pânico e isso leva tempo. E sobre a Arena, o presidente (Diógenes) não sinalizou nada sobre a possibilidade", disse.

Eduardo ainda revelou que a empresa contratada pelo Náutico já trabalha com o clube, 'mesmo que de forma informal', desde 2018. O vínculo se dá desde o retorno do clube ao estádio dos Aflitos, em sua reabertura. O fato da equipe ter toda a planta baixa do local tem ajudado nas tratativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário