GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de março de 2022

NÁUTICO - TOMOU POUCOS GOLS

Alvo de críticas, Náutico tem a segunda melhor defesa do estadual

Defesa foi vazada oito vezes no estadual (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu só levou oito gols na competição; Retrô é a melhor defesa, com sete tentos sofridos


Na reta final do Campeonato Pernambucano, o Náutico vai enfrentar o Santa Cruz na semifinal do estadual. A partida do próximo sábado não coloca frente a frente apenas dois rivais, mas, sim, a segunda melhor defesa contra a quinta pior. Os alvirrubros sofreram apenas oito gols na competição, ficando atrás do Retrô, que é a melhor defesa até o momento.

Por outro lado, o rival já foi vazado 14 vezes, ficando atrás de Íbis, Afogados, Vera Cruz e Sete de Setembro no quesito de pior defesa. Apesar de ter o terceiro melhor ataque, o número alto de gols sofridos foi determinante para a classificação do Santa em terceiro lugar, tendo que jogar as quartas de final contra o Caruaru City. 

O maior número de tentos que o Alvirrubro da Conselheiro Rosa e Silva tomou foi contra o Retrô, Afogados e Sport. Foram dois gols levados em todos esses confrontos, somando duas derrotas e um empate, que foi diante do clube do interior pernambucano. Em todas as outras rodadas, o Náutico não levou gol ou sofreu apenas um.

Em contrapartida, o Timbu soma 15 gols feitos, ficando no posto de quinto melhor sistema ofensivo em número de redes balançadas. A vice-liderança veio, em boa parte, pelo fato da defesa não ter sido vazada muitas vezes, já que o ataque poderia ter tido atuações melhores durante o Pernambucano.

A defesa do Náutico no próximo Clássico das Emoções deverá ser formada por Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares, além do goleiro Lucas Perri. Caso o técnico Felipe Conceição escolha esses nomes para a equipe titular, será a mesma que iniciou o confronto contra o Fortaleza no último sábado, pela semifinal da Copa do Nordeste.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário