GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de março de 2022

NÁUTICO - ÚLTIMA VITÓRIA FORA DE CASA

Há 56 anos, com gols de Bita, Lala e Nino, Náutico superava o Fortaleza fora de casa pela última vez

À época, o Náutico começava a trajetória que culminou no hexa (Foto: Arquivo DP )



O repórter Lenivaldo Aragão, do Diario, contou a história em 1965

Com a vitória histórica nas penalidades diante do Botafogo-PB, o Náutico retornou à semifinal da Copa do Nordeste após três anos. Agora, o Timbu enfrenta, ainda sem data definida, o Fortaleza, que goleou o Atlético-BA nas quartas de final. Em jogo único no Castelão, os alvirrubros, além do status de ‘time de Libertadores’ do rival, terão que superar a pressão da torcida do Pici.

Considerado o melhor time da região, o Fortaleza não perde em sua casa desde novembro do ano passado. Na ocasião, foi superado por 4 a 0 pelo Ceará. Em 2022, por outro lado, já são sete vitórias em sete oportunidades - o aproveitamento de 100% no Cearense e no Nordestão conta uma boa história sobre o desempenho do Tricolor no Castelão.

Levantando os 24 jogos entre Náutico e Fortaleza na história, o retrospecto é, de fato, equilibrado. São oito vitórias alvirrubras, sete empates e nove derrotas. Considerando as condições do jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste de 2022, no entanto, o cenário se torna favorável aos cearenses: em jogos em Fortaleza, o Timbu não vence há 57 anos.

Na ocasião, os alvirrubros, no dia 13 de outubro de 1965, derrotaram o Fortaleza, por 3 a 2, com tentos de Bita, Lala e Nino, como contou Lenivaldo Aragão, repórter do Diario de Pernambuco à época. Com o triunfo, o Timbu se consolidou na briga pelo título de Campeão do Norte da Taça Brasil, o Brasileirão da época. No torneio, os pernambucanos conquistaram o título, mas, na disputa do Nacional, perderam na semifinal para o Vasco.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário