GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de março de 2022

PEDIU DESFILIAÇÃO

Arthur do Val pede desfiliação do Podemos


O Podemos anunciou, há pouco, a desfiliação do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei” depois de áudios enviados a um grupo de amigos em que diz que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

“No dia da mulher (8 de março), Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em cassação do parlamentar. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias”, diz a nota divulgada pela sigla.

No último sábado, o partido abriu um processo disciplinar contra Arthur do Val. Ele desistiu de concorrer ao governo de São Paulo e, hoje, o deputado anunciou que irá se afastar do MBL (Movimento Brasil Livre), porque “suas ações não devem impactar o movimento”.

O deputado estava na Europa para acompanhar a guerra com a Rússia. Na sexta-feira, vazou um áudio enviado por ele a um grupo de amigos em que fala sobre uma fila de refugiadas. Ele afirmou só ter “deusa” e disse que não “pegou ninguém” porque não teve tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário