GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de março de 2022

PROCESSO ABERTO

Podemos decide abrir processo disciplinar contra Arthur do Val

Deputado Arthur do Val Foto: Alesp/Carol Jacob


Anúncio foi feito pela presidente da sigla, Renata Abreu, nas redes sociais



A presidente do Podemos, Renata Abreu, anunciou na noite de sexta-feira (4) que a sigla abriu um processo disciplinar contra o deputado estadual Arthur do Val (SP) após o vazamento de áudios em que o parlamentar fez comentários sexistas a respeito de mulheres ucranianas.

– Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro país, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias – afirmou a deputada, em nota.

No comunicado, Abreu disse ainda que a sigla “repudia com veemência as declarações” e afirmou que, por conta delas, o Podemos decidiu abrir um procedimento disciplinar para apuração dos fatos. Na nota, a presidente do partido não esclareceu quais as punições podem ser aplicadas ao deputado e se ele poderá ser expulso da sigla.

ÁUDIO VAZADO
No áudio vazado nas redes sociais, o deputado estadual faz uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas. Nas gravações, o parlamentar afirma que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele também diz que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilitam o acesso às mulheres.

– Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas “minas”, em dois grupos de “mina”, e é inacreditável a facilidade – diz o deputado, em tom de vitória.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e aliado do ex-juiz Sergio Moro, que após a repercussão do fato rejeitou receber o apoio de Arthur, “a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados”.

– Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de “mina” bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série – diz ele.

Paulo Moura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário