GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

SANTA CRUZ - AGUARDANDO RECUPERAÇÃO

Santa Cruz aguarda por Rafael Furtado e mais dois atletas contra o Vera Cruz no Arruda

"Ele está sendo reavaliado diariamente e vamos ver se liberamos para o jogo de sábado", estimou o médico Wilton Bezerra (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



O atacante é autor de três gols no ano, e tido como um coringa para o atual elenco tricolor, apesar de não ter recebido ainda a condição de titular


O centroavante Rafael Furtado pode voltar a reforçar o Santa Cruz no próximo sábado, diante do Vera Cruz. O atacante, autor de três gols no ano, é tido como um coringa para o atual elenco tricolor. Apesar de não ter recebido ainda a condição de titular pelo técnico Leston Júnior, é um jogador que foi utilizado nos seis primeiros jogos da equipe, vetado apenas diante do Retrô após sentir dores musculares.

Segundo o Departamento Médico coral, Rafael já foi liberado para o processo de transição e, a depender do quadro evolutivo do atleta, pode novamente figurar entre os relacionados para o duelo contra o Galo.

"O Rafael, no sábado, nós constatamos que estava com dores musculares e foi feito um exame logo após o jogo (contra o Sport). Não deu nenhuma lesão muscular, só um pequeno edema (sangramento coagulado), mas isso é o prenúncio de um rompimento de fibra no músculo. Ele está sendo reavaliado diariamente e vamos ver se liberamos para o jogo de sábado", estimou o médico Wilton Bezerra.
 
Já liberado pelo Departamento Médico, o atacante Matheus Anderson deve voltar a figurar entre os relacionados, uma vez que finalizou a etapa de transição, depois de lesionar o joelho na partida de estreia, diante do Caruaru City, no Antônio Inácio. Também há a expectativa de que o lateral Marcos Martins, contratado ainda em 2021, seja relacionado pela primeira vez nesta temporada, onde é tido como principal peça do elenco tricolor para a ala direita. 
 
O médico tricolor atualizou ainda os casos de outros dois atletas, que não devem jogar diante do Vera Cruz. O goleiro Jefferson, que perdeu a titularidade na partida diante do Sete de Setembro, há três rodadas, e o zagueiro Júnior Sergipano, titular pela primeira vez no ano diante do Sport, mas se machucou antes da partida contra o Retrô, na última rodada disputada pelos corais.

"Jefferson vem numa evolução boa, mas ainda não tem condições de treinamento. É avaliado diariamente, e há a possibilidade desse fim de semana retomar para as atividades com bola. Ele sente uma tendinite no pé esquerdo, e atleta com incômodo a gente não pode liberar para treinos com bola", destacou Wilton Bezerra.

"Júnior estava com dores musculares e, no sábado passado, foi feito um exame que constatou uma inflamação púbica que requer um tratamento mais demorado. também está sendo reavaliado diariamente. Esperamos em breve liberar ele para treinar com bola também."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário