GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de março de 2022

SANTA CRUZ - APROVEITAMENTO

Santa Cruz tem 2º melhor aproveitamento entre os adversários do Brasileiro da Série D

Tricolor soma seis vitórias em 10 jogos. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Somando 66,67%, a equipe coral fica atrás apenas do Jacuipense, da Bahia, levando em consideração o cenário do Grupo A4


O Santa Cruz vive um 2022 decisivo. Garantido na semifinal do Pernambucano, o Tricolor quer aproveitar o bom momento - e as possibilidades do estadual - para buscar retornos às Copas do Brasil e do Nordeste, além de estruturar a equipe visando o maior objetivo do ano: o acesso à Série C. E a boa fase anima para o nacional. Na temporada, em 10 jogos, a Cobra Coral somou seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Levando em conta o cenário dos adversários da Série D, no Grupo A4, o Santa Cruz tem o segundo melhor aproveitamento no ano. As informações são do perfil Santa Stats.

Atrás apenas do Jacuipense, dono de grande campanha na primeira fase do Campeonato Baiano, a equipe coral soma 66,67% de aproveitamento. O time da Bahia, por sua vez, com nove jogos disputados, encabeça o ranking com 77,78%. Na sequência, o sergipano Lagarto, após 10 partidas jogadas, tem 60%. Já os alagoanos CSE e ASA, seguem a lista com 58,33% e 56,86%, respectivamente. Ainda na marca positiva de rendimento, o Atlético de Alagoinhas, com 18 jogos disputados, alcançou 53,70% de aproveitamento.

Dando números finais ao levantamento, o Juazeirense, da Bahia, e o Sergipe somam os piores aproveitamentos do Grupo. Enquanto a equipe baiana, em 11 jogos, tem 33,33% de rendimento, o Gipão, após 17 partidas, é o lanterna, com apenas 31,37%.

COMPETIÇÕES
 
Das oito equipes, apenas Jacuipense e Santa Cruz, os melhores ranqueados, disputam somente os estaduais. São, também, ao lado do CSE-AL, os únicos times que não tiveram a Copa do Brasil no calendário. O time alagoano, no entanto, tem a Copa Alagoas no roteiro.

Dos cinco restantes, Atlético de Alagoinhas e Sergipe foram os únicos que marcaram presença no Nordestão. A equipe baiana, inclusive, estreante na competição, avançou à segunda fase. Os dois times, junto ao ASA-AL, disputam três competições. 
 
Já o Lagarto teve rápida passagem na Copa do Brasil e segue, agora, apenas com o Sergipano. O Juazeirense, por sua vez, está fazendo história na Copa do Brasil. Após superar o Figueirense, despachou o Vasco, nos pênaltis, e espera sorteio para conhecer adversário da terceira fase. 

Confira os números das oito equipes do Grupo A4: 

1º - Jacuipense-BA: 77,78%
2º - Santa Cruz: 66,67%
3º - Lagarto-SE: 60%
4º - CSE-AL: 58,33%
5º - ASA-AL: 56,86%
6º - Atlético de Alagoinhas-BA: 53,70%
7º - Juazeirense-BA: 33,33%
8º - Sergipe-SE: 31,37%

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário