GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de março de 2022

SANTA CRUZ - ARRUDA LIBERADO

Após vistoria da PM e do Corpo de Bombeiros, Arruda está liberado para receber público

Após dois anos com as tribunas gélidas, o Arruda receberá público (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Com restrições, estádio poderá comportar 7.250 torcedores corais


Após dois anos de distância, a torcida do Santa Cruz retornará, enfim, às arquibancadas do estádio do Arruda. Na manhã desta sexta-feira (18), após vistoria conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o 'Mundão' foi liberado e poderá comportar, neste sábado (19), às 16h30, 7.250 torcedores corais no embate entre a Cobra e o Caruaru City, válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

O último jogo do Santa Cruz sob os olhares da torcida coral no estádio do Arruda foi há um pouco mais de dois anos. Diante do Botafogo-PB, em partida válida pela primeira fase da Copa do Nordeste, no dia 12 de março de 2020, a Cobra triunfou por 3 a 0. Os dias sem a presença da torcida no Mundão tornaram as fontes de renda do Santa Cruz ainda mais minguadas. 

E, por isso, o diretor patrimonial do clube, Theo Silva, lamentou, em entrevista ao Esportes DP, a ausência dos fanáticos. “A ausência da torcida trouxe um impacto muito maior no Santa Cruz do que em qualquer outro clube aqui em Pernambuco. O Santa Cruz depende muito do torcedor em campo para ter receita. Precisamos que os proprietários de cadeira paguem as manutenções das anuidades".
 
"A gente sofreu muito com a queda de receita pela ausência de público no Arruda. Fizemos até um apelo aos órgãos competentes para voltar a receber os torcedores”, disse. 
  
Já o treinador do Santa Cruz, Leston Júnior, optou por enaltecer o reencontro num jogo com caráter definitivo. "É um jogo que tem o caráter definitivo, diferente de jogos como foi o do Náutico e do Vera Cruz, que foram decisivos. O de amanhã é definitivo, que precisamos vencer o adversário".
 
"Sem dúvidas, a gente fica mais forte (com a presença da torcida). O Santa Cruz está no hall de clubes do país que historicamente, quando têm a presença do torcedor, conseguem transformar a atmosfera. Estamos ansiosos e na expectativa para ter esse retorno", concluiu o comandante coral.
 
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA SDS-PE

Após vistoria conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (18), o estádio do Arruda foi liberado, com restrições e condicionado à realização de ajustes, para receber público no jogo deste sábado (19), pelo Campeonato Pernambucano. Foram autorizados a receber torcida apenas os setores da arquibancada inferior, sociais e cadeiras. A capacidade máxima de público não pode exceder 7.250 torcedores.

Na inspeção, foi constatada a necessidade de isolamento de algumas áreas, remoção de entulhos e de melhor fixação de materiais, de modo a dificultar possíveis ações de vandalismo. O clube comprometeu-se a cumprir essas exigências até amanhã. Uma nova vistoria técnica será realizada antes do jogo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário