GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

SANTA CRUZ - AUMENTO DA RESPONSABILIDADE

Por calendário cheio em 2023, elenco do Santa Cruz tem responsabilidade a mais no Estadual

Santa Cruz tem mais dois jogos na primeira fase do Estadual (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Até o final da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz entra em campo mais duas vezes, contra Vera Cruz e Náutico, no Arruda


A goleada sofrida contra o Retrô na última rodada ligou um sinal de alerta para o Santa Cruz. Além de ter perdido a liderança do Campeonato Pernambucano, o Tricolor corre o risco de não ter um calendário cheio na próxima temporada. Isso porque, caso a Cobra Coral termine a primeira fase atrás da Fênix e de mais um adversário, com exceção de Sport e Náutico, não terá a garantia de disputar a Série D em 2023, caso não conquiste o acesso neste ano.

O Santa Cruz pode ficar de fora da Série D do próximo ano até mesmo se conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Para isso acontecer, o Tricolor teria que ficar atrás do Retrô e de outro time na primeira fase do Estadual. De acordo com o regulamento, as vagas destinadas a Pernambuco são distribuídas na fase de pontos corridos para os dois melhores colocados (com exceção das equipes que já estiverem em divisões superiores).

Além da Série D, o Santa Cruz tenta voltar a disputar a Copa do Brasil em 2023. Para garantir a classificação na competição nacional, precisa ter a melhor campanha na primeira fase do Estadual ou ser um dos dois finalistas. Por fim, em relação a Copa do Nordeste, o Tricolor só se classifica direto para a fase de grupos em caso de título do Pernambucano.

Segundo colocado do Pernambucano com 13 pontos conquistados, o Santa Cruz tem pelo menos um jogo a mais do que a maioria dos adversários. Até o final da primeira fase, o Tricolor entra em campo mais duas vezes, ambas no Arruda. A primeira delas acontece neste sábado, contra o Vera Cruz, e na última rodada disputa o clássico contra o Náutico. A pressão para garantir o calendário, de acordo com o volante Rodrigo Yuri, não pode atrapalhar o desempenho dos jogadores.

“Quando se joga em um grande clube como o Santa Cruz, você entra em campo para ganhar sempre. Então, é assim que a gente vai lidar com essas duas partidas que temos em casa, entrar para vencer, independentemente de qualquer coisa. Focados sempre, sabemos a nossa responsabilidade com o calendário do ano que vem, mas não podemos trazer esse peso e sim entrar focado,jogo a jogo, para vencer as partidas”, destacou Rodrigo Yuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário