GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de março de 2022

SANTA CRUZ - DEFESA MAIS VAZADA

Santa Cruz termina a primeira fase do estadual com pior defesa dentre os classificados

Santa Cruz foi goleado por 4 a 0 pelo Retrô em pleno estádio do Arruda (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Tricolor sofreu 14 gols em nove jogos, mais do que qualquer outra equipe do G6


O bom desempenho do Santa Cruz na primeira fase do Campeonato Pernambucano garantiu à equipe a classificação para as quartas de final da competição e uma vaga na Série D de 2023. A equipe terminou a etapa inicial do certame em terceiro lugar e enfrentará o Caruaru City no mata-mata. Por outro lado, o tricolor apresentou certa instabilidade defensiva, fazendo com que tivesse a pior defesa dentre os seis classificados para as finais. 

Nesta primeira fase, o Santa Cruz sofreu 14 gols em nove jogos disputados. Nenhum outro clube que avançou para o mata-mata foi tão vazado. Dentre os adversários no campeonato, o único que passou em branco contra a Cobra Coral foi o Íbis, derrotado por 3 a 0 na terceira rodada. Os demais conseguiram furar o bloqueio do time de Leston Júnior ao menos uma vez. Por outro lado, o Tricolor chegou a ser goleado por 4 a 0 pelo Retrô em pleno estádio do Arruda, seu pior desempenho defensivo na competição até o momento. 

No clássico contra o Náutico, a equipe mais uma vez sofreu gol. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante foi questionado acerca dos números defensivos. Na sua visão, a vulnerabilidade do setor defensivo se explica pela agressividade do time, mas está ciente de que precisa encontrar o equilíbrio. 

“Às vezes para ser muito agressivo, você fica vulnerável demais. O ideal é achar o equilíbrio, mas isso não acontece do dia pra noite, principalmente quando você monta um elenco do zero e vai trocando o time a cada jogo em função de problemas e de várias circunstâncias que o futebol apresenta. O ideal é que a gente consiga equilibrar melhor, mas sem perder a agressividade, a ofensividade e sem perder as inúmeras chances de gol que a equipe cria”, declarou. 

VEJA A CAMPANHA DO SANTA CRUZ 

Santa Cruz 5 x 2 Afogados
Caruaru City 1 x 2 Santa Cruz 
Santa Cruz 3 x 0 Íbis (único jogo sem ser vazado)
Salgueiro 2 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 4 Retrô
Santa Cruz 2 x 1 Vera Cruz 
Sport 2 x 2 Santa Cruz 
Sete de Setembro 1 x 3 Santa Cruz 
Santa Cruz 1 x 1 Náutico

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário