GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de março de 2022

SANTA CRUZ - DEVE IMPROVISAR

Com possibilidade de desfalque de Rafael Furtado, Santa tem que adaptar jogador no comando de ataque

(Foto: Rafael Vieira/FPF)



Técnico Leston Júnior não conta com centroavante reserva no banco; Esquerdinha, João Cardoso e João Henrique aparecem como opções


Neste domingo, a FPF confirmou a semifinal entre Santa Cruz e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, para o próximo sábado. Até a data da decisão, o Tricolor tenta recuperar o centroavante Rafael Furtado, destaque da equipe. Com uma lesão muscular na coxa, o jogador tem possibilidade de não participar do confronto. Caso o avançado não atue, o técnico Leston Júnior terá um problema para escalar o ataque.

Sem nenhum centroavante no banco de reservas, o comandante coral terá que improvisar se quiser manter o esquema com três homens no sistema ofensivo. Três atletas surgem como principais opções: Esquerdinha, João Cardoso e João Henrique. O primeiro dará ao time um toque de bola mais refinado, com um pouco mais de ajuda ao meio campo.

O segundo e o terceiro são jogadores mais agudos, atacantes de ofício. A tendência é que um deles seja escolhido para cumprir a função caso Rafael não consiga disputar a semifinal. Entretanto, a confirmação só será feita durante a semana. Com alguns dias para realizar os trabalhos no CT e no Arruda, o Santa só definirá a questão em cima da hora do confronto.

Náutico e Santa Cruz se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, no estádio dos Aflitos. A semifinal será disputada em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de penalidades.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário