GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de março de 2022

SANTA CRUZ - DÚVIDA NA DEFESA

Dono da defesa mais vazada do G6 no PE, Santa Cruz convive com incertezas no setor

Foram 14 gols sofridos em nove partidas na 1ª fase do estadual (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Foram 14 gols sofridos em nove partidas pela primeira fase do estadual


Com 14 gols levados em nove partidas, o Santa Cruz encerrou a primeira fase do Campeonato Pernambucano com a defesa mais vazada entre os seis clubes que avançaram à segunda fase. Levando em consideração as 10 equipes participantes do estadual, o Tricolor figura na quinta posição, atrás apenas de Sete de Setembro, íbis, Vera Cruz e Afogados, os piores classificados, respectivamente. O cenário, no entanto, não é determinante para o técnico Leston Júnior.

"Continuar buscando equilíbrio. É que esse olhar é o copo meio vazio, né. Fizemos 19 gols (na primeira fase). Futebol é isso. Então, as vezes para você ser mais agressivo, você fica vulnerável demais. Mas não é o ideal. O ideal é que a gente consiga achar um equilíbrio. Agora, esse equilíbrio não é do dia para a noite, principalmente quando você monta um elenco do zero e vai trocando a cada jogo o time em função de problemas, uma série de circunstâncias que o futebol se apresenta", avaliou o comandante.

"O ideal", continuou, "é que a gente consiga equilibrar melhor, mas sem perder agressividade e ofensividade. Sem perder as inúmeras chances de gol que essa equipe consegue criar. A gente vai procurar dar sequência ao trabalho tentando achar esse equilíbrio", pontuou.

Assim como o comandante, o zagueiro Alex Alves também enxerga o coletivo como fator principal nos erros e acertos da equipe tricolor. De acordo com o defensor, o fato do Santa Cruz não ter levado gols na vitória diante do Caruaru City, no último sábado, por exemplo, passou também pela dedicação do setor ofensivo. Logo, o alto número de tentos levados também não é 'culpa' somente da zaga coral.

"Seria muito cruel, da parte de qualquer um, culpar um ataque por não estar fazendo gols ou uma defesa por estar comando gols. Na ultima partida, a gente não sofreu gols, mas o nosso setor ofensivo apertou a saída de bola deles (Caruaru), facilitou as bolas chegando um pouco mais 'mastigadas' para a gente, ali atrás. Então, isso é um ponto positivo de toda a equipe", explicou.

Até o momento, o Tricolor deixou o campo sem sofrer gols apenas em duas oportunidades. Além do 3 a 0 frente à equipe caruaruense, venceu o Íbis pelo mesmo placar em duelo válido pela terceira rodada do Pernambucano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário