GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de março de 2022

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Conselho Deliberativo elege comissão para organizar as eleições do Santa Cruz

Mirinda comandou o futebol coral na reta final da Série C (Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press)



Em uma votação interna, os conselheiros João Marcelo Neves, Alexandre Mirinda e Marco Benevides foram os membros eleitos para a comissão


Após o registro das três chapas que vão concorrer à presidência do Santa Cruz, o Conselho Deliberativo se reuniu na noite desta terça-feira e definiu a composição da comissão eleitoral. Através de uma votação interna, os conselheiros João Marcelo Neves, Alexandre Mirinda e Marco Benevides foram os membros escolhidos para organizar as eleições indiretas do clube, com data marcada para a próxima segunda-feira (14), no Arruda.

Alexandre Mirinda chegou a participar da gestão do presidente Joaquim Bezerra, sendo o responsável por comandar o departamento de futebol do Santa Cruz na reta final da Série C do ano passado. Líder do colegiado formado por ex- presidentes, Mirinda deixou o clube antes da eliminação na pré-Copa do Nordeste. Já Marco Benevides integra atualmente o departamento jurídico coral.

João Marcelo Neves foi quem recebeu o maior percentual de votos, obtendo 91% do total. Marco Benevides teve 82% dos votos, enquanto Mirinda recebeu 80%. O conselheiro Fábio Melo também se colocou à disposição e participou da eleição interna para a formação da comissão eleitoral. No entanto, ele somou apenas 38% dos votos.

A comissão eleitoral é responsável por organizar todas as questões operacionais que envolvem o processo eleitoral. Após as inscrições das chapas, são os membros da comissão que irão analisar a regularidade dos candidatos, podendo haver alguma impugnação caso os concorrentes não obedeçam os critérios estabelecidos pelo edital das eleições. Por fim, a organização e contagem dos votos também é de responsabilidade do comitê.

Além do substituto de Joaquim Bezerra, o pleito também vai definir o novo vice-presidente do Santa Cruz. Com eleições indiretas, o Conselho Deliberativo é quem vai definir os novos nomes do executivo. Assim, os sócios não terão direito ao voto. A votação acontecerá de maneira híbrida (presencial e online), na sede do Arruda. A primeira convocação acontecerá às 19h30 e a segunda, às 20h, com término previsto para 22h.

Três chapas foram inscritas para disputar as eleições do Santa Cruz. Waldemar Oliveira (presidente) e Eduardo Petribú (vice); Antônio Luiz Neto (candidato a presidente) e Rui Monteiro (vice); e Albertino dos Anjos (presidente) e Jaime Fortunato (vice) são os candidatos registrados.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário