GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de março de 2022

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Waldemar Oliveira projeta organizar finanças e colocar folha do Santa Cruz em dia

Waldemar Oliveira foi o primeiro candidato a registrar a chapa (Foto: Diego Borges/DP)



Advogado e empresário Waldemar Oliveira concorre pela primeira vez à presidência do Santa Cruz e foi o primeiro entrevistado do Esportes DP


Praticamente um ano depois da chapa de oposição ProSanta ser eleita, o Santa Cruz está passando por um novo processo eleitoral. Com a renúncia do presidente Joaquim Bezerra, uma eleição indireta foi marcada para a próxima segunda-feira. Os conselheiros serão os responsáveis por definir os novos nomes do executivo para comandar o clube até o final de 2023. Com projetos diferentes, três chapas concorrem aos cargos. Para apresentar as principais propostas e esclarecer as dúvidas dos torcedores.

Na última terça-feira, o advogado e empresário Waldemar Oliveira foi o primeiro a registrar a candidatura e, assim, dá início a série de entrevistas. Irmão do deputado federal Sebastião Oliveira e atual presidente estadual do partido político Avante, ele é o primeiro suplente do senador Humberto Costa (PT) e concorre pela primeira vez à presidência do Santa Cruz. Caso seja eleito, o candidato tem como premissas a modernidade e colocou a questão salarial dos jogadores e funcionários como prioridade a ser resolvida.

Waldemar Oliveira tem como candidato a vice-presidente o empresário Eduardo Petribú, atual conselheiro fiscal do clube. Petribú fez parte da gestão do ProSanta, eleita em fevereiro do ano passado, e foi nomeado para atuar no Conselho Fiscal do Santa Cruz. Apesar da debandada de quase todo o grupo político, ele atualmente continua no cargo.

Confira, abaixo, as principais falas do candidato:

PROCESSO DE CANDIDATURA

Um grupo de amigos tricolores, assim como eu, me procurou em outubro do ano passado cogitando a possibilidade de sermos candidatos à presidência na chapa de cumprimento do mandato, no restante do triênio. Pensamos, estudamos as contas do Santa Cruz, estamos cientes de quase tudo, mas só vamos nos inteirar totalmente se formos eleitos. O interesse da gente é unir o clube e a torcida. O Santa Cruz é muito grande, então pretendemos organizar as contas o máximo possível, colocar a folha em dia e dar tranquilidade aos jogadores para deixar fazer com que a bola entre.

SITUAÇÃO FINANCEIRA

Temos um grupo de empresários que nos apoiam, eu vou preservar o nome deles, mas estão dispostos a dar um aporte financeiro para colocarmos a folha em dia, ou pelo menos pagar uma folha logo de começo. Depois que sentarmos na cadeira tem uma série de grupos, inclusive internacionais, fundos de investimentos para investir no Santa Cruz. Mas para isso temos que organizar o clube com essa nova legislação da SAF e a estruturação financeira. O clube estando organizado, o nome do Santa Cruz é muito forte, a torcida é muito grande, eu acho que com isso conseguimos trazer recursos, inclusive internacionais.

SAF

A SAF é um modelo novo, de um ano para cá, poucos clubes brasileiros aderiram. A ideia é boa, mas precisa ser muito bem estudada, trabalhada e estruturada. Cada caso é um caso. O Santa Cruz é um caso pontual. Precisamos nos adaptar especificamente ao caso do Santa Cruz. Mas todo investimento que vem para o clube é interessante. Estamos precisando de dinheiro. Ainda não tive acesso a esse modelo que vinha sendo trabalhado pela atual gestão, mas soube que tem dois escritórios que eu conheço que estão trabalhando, são competentes e tenho certeza que este processo está sendo bem conduzido.

AMBIENTE POLÍTICO

Minha relação é muito tranquila com o atual grupo político, assim como o grupo do Antônio Luiz Neto. Eu acho que o Santa Cruz é forte unido. Desunido, a gente dificilmente sai da situação que está. Mas com união saímos facilmente. 

PRIMEIRA AÇÃO COMO PRESIDENTE

Manter tudo que está funcionando e substituir imediatamente tudo que não está funcionando. Tentar colocar a folha em dia dos funcionários e jogadores e tentar regularizar a situação da Celpe. A partir daí vamos de caso em caso, porque são muitos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário