GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de março de 2022

SANTA CRUZ - EM BUSCA DE MELHORES DIAS

Missão calendário 2023: o que o Santa Cruz precisa para garantir vaga na Série D do próximo ano

Tricolor busca vaga na Série D do ano que vem (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Cobra Coral corre risco de ficar sem calendário na próxima temporada


Em oito partidas disputadas pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz conquistou 16 pontos. Tal desempenho põe a Cobra Coral na terceira colocação do certame estadual. Empatado com o Náutico, vice-líder, que tem um jogo a menos e melhor saldo de gols, os tricolores estão ameaçados pelo Salgueiro, quarto colocado, com 11 pontos conquistados.

Afinal, o Carcará, que também possui um jogo a menos em relação ao Santa, busca, assim como o Tricolor, uma vaga na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2023. A única disponível, haja vista que o Retrô se garantiu no páreo nacional neste início de semana.   

E, para 'complicar' a vida do Santa Cruz, o Salgueiro precisa vencer, neste sábado (12), o Vera Cruz. Em partida válida pela 8ª rodada do certame, o Carcará visita o Galo das Tabocas às 15h. Em caso de triunfo sertanejo, o Salgueiro atinge os 14 pontos - dois a menos em relação ao Tricolor. Ou seja, o Carcará, no cenário apresentado, enfrentará o Retrô, na quarta-feira (16), com a possibilidade de se classificar à Série D de 2023.

Para evitar mais uma catástrofe, o Santa Cruz, em caso de triunfo do Salgueiro, precisa, às 21h da quarta-feira, vencer o Náutico no primeiro Clássico das Emoções da temporada. No Arruda, o Tricolor pode contar com a presença de sua torcida - após dois anos de distância - para superar o Timbu e garantir vaga na Quarta Divisão de 2023. Em caso de tropeço coral, a torcida terá que 'secar' o Salgueiro e torcer pelo Retrô - em caso de derrota sertaneja no jogo contra o Vera Cruz, o Santa estará automaticamente classificado. As partidas de quarta-feira são simultâneas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário