GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de março de 2022

SANTA CRUZ - EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Leston Júnior destaca parte mental na vitória do Santa Cruz: "Equilíbrio emocional muito forte"

Equipe coral voltou do intervalo em outro ritmo e, apesar de sair perdendo, conseguiu a virada (Foto: Rafael Melo/SCFC )



Treinador reconhece desempenho abaixo, mas salienta que vencer era primordial 


A vitória do Santa Cruz por 2 a 1 sobre o Vera Cruz foi sofrida, de futebol pouco vistoso e só foi obtida nos minutos finais do segundo tempo. O resultado positivo era extremamente necessário para o Tricolor, que visava assegurar vaga na Série D de 2023, caso não consiga o acesso esse ano. Para que o triunfo viesse, as alterações realizadas pelo técnico Leston Júnior foram vitais, já que a equipe saiu atrás no marcador e conseguiu a virada com gols de dois jogadores que vieram do banco de reservas.  

Na entrevista coletiva concedida após o jogo, o treinador reconhece a falta de criatividade e agressividade da equipe, especialmente no primeiro tempo. Após o intervalo, o time voltou com Mateus Anderson no lugar de Esquerdinha, mas também com uma postura diferente.

“Nós não conseguimos ser agressivos no primeiro tempo e o jogador que nós temos com maior capacidade de agressividade é o Mateus Anderson, que não tínhamos a disposição no jogo passado.  Hoje eu tinha ele para 30 ou 35 minutos, mas eu acabei tendo que antecipar essa entrada porque precisava gerar agressividade e acredito que ela aconteceu no segundo tempo e fez com que a gente tivesse um volume ofensivo mais forte. Obviamente que a gente ia se expor um pouco, o que acabou gerando dois ou três contra-ataques para a equipe do Vera Cruz, mas naquele momento não havia nada de diferente que a gente poderia fazer”, declarou Leston.

O fato de sair perdendo na partida de hoje, somado à goleada sofrida em casa diante do Retrô no último sábado, o comandante coral fez questão de ressaltar a importância das boas condições emocionais e psicológicas da equipe, fundamentais para a reação dentro do jogo. 

“O grupo teve um equilíbrio emocional muito forte para conseguir, mesmo saindo atrás no placar e vindo de uma derrota que doeu muito no jogo passado, superar as adversidades e conquistar uma vitória importante. A gente tinha conversado antes do jogo que hoje era fundamental vencer. De que forma? Só o jogo poderia nos dizer. Parabenizo o grupo pela entrega e pelos valores inegociáveis: comprometimento, dedicação e respeito à instituição”, pontuou. 

O elenco tricolor ganhou folga de dois dias e se reapresenta na terça-feira (8) visando a preparação para o clássico contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O confronto está marcado para o dia 16 deste mês. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário