GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de março de 2022

SANTA CRUZ - LIBERADOS PELO DM

Marcos Martins e Dudu Mandai realizam exame isocinético pelo Santa Cruz; DM libera mais dois

Lateral Dudu Mandai realiza exame isocinético (Foto: Divulgação/Santa Cruz)



Exames isocinéticos são realizados para detectar possível desequilíbrio muscular, com equipamentos modernos; Jefferson e Gilberto são liberados


Resta ainda uma semana cheia até a próxima vez em que o Santa Cruz entrar em campo pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, o Departamento Médico do Tricolor trabalha para liberar a tempo cinco atletas para que o técnico Leston Júnior possa contar com o elenco cheio para o clássico diante do Náutico, pela última rodada da fase classificatória do Estadual.

Os quadros mais complicados são os dos laterais Dudu Mandai e Marcos Martins, ambos com lesões musculares. Martins, inclusive, sequer chegou a reestrear com a camisa coral. Nesta terça, ambos foram submetidos a exame isocinético, realizado para detectar possível desequilíbrio muscular através de equipamentos modernos de ponta.

Já o zagueiro Júnior Sergipano, com lesão no púbis, tem volta prevista ao time com maior precisão. Ele deve voltar aos treinamentos com o elenco nos próximos dias. "Júnior tem uma pubalgia crônica e hoje nós preferimos deixar ele no DM. Amanhã vai fazer uma parte de circuito (treinamento físico e de fortalecimento muscular) e, se tudo transcorrer bem, será liberado e na quinta-feira deve treinar normalmente"m destacou o médico João Paulo Lafayette.

Já os casos do goleiro Jefferson e do volante Gilberto são garantidos de liberação a tempo da partida contra os alvirrubros. "Jefferson já foi liberado desde a última segunda-feira e iniciou o processo de transição. Deve ficar à disposição para o clássico contra o Náutico", complementou op médico tricoor, antes de detalhar a situação do volante.

"Gilberto teve um diagnóstico de um descolamento ceroso da retina, que é uma patologia que não vai impedir ele de realizar o treinamento. Hoje já está liberado para teinar normalmente e não vai ser dúvida para o clássico", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário