GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de março de 2022

SANTA CRUZ - NÃO PREOCUPA

Peça chave, Rafael Furtado será reavaliado, mas não preocupa comissão e DM do Santa Cruz

Rafael Furtado é apenas o 14º atleta que mais tempo esteve em campo pelo Santa, com 328 minutos jogados (Foto: Ricardo Fernandes / SpiaPhoto / Santa Cruz)



Único centroavante do elenco atual deixou o jogo contra o Caruaru City sentindo dores, mas não deve ser problema para o clássico contra o Náutico


O relógio marcava 13 minutos do segundo tempo, quando o atacante Rafael Furtado deixou o gramado do Arruda no último sábado, sentindo dores musculares na região da coxa. A cena deixou a torcida tricolor apreensiva, não tanto pela necessidade da ajuda do centroavante caso o Caruaru City reagisse na partida, mas sim se ele teria condições de se recuperar fisicamente a tempo do clássico contra o Náutico, válido pela semifinal do Pernambucano - com data ainda a definir.

A preocupação tem, sim, um fundamento importante, uma vez que Rafael Furtado é hoje o único atleta com características de centroavante de ofício, após a saída de Walter. No entanto, as dores musculares não devem trazer grandes complicações, pois logo ao final do jogo, no vestiário, o atleta já não se queixava tanto das dores, o que deixa otimista o Departamento Médico coral. Ainda assim, o atacante será avaliado na reapresentação, que acontece nesta segunda-feira.

Outro fator importante que dá mais tranquilidade à comissão técnica do Santa Cruz é o tempo de recuperação e descanso. A partida contra o Náutico ainda não tem data marcada, aguardando confirmação pela Federação Pernambucana. O Timbu enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste na próxima quarta (23) e caso avance de fase no regional também deve postergar ainda mais esse encontro com os tricolores.

O jogo contra o Caruaru City foi apenas o segundo de Rafael Furtado como titular pelo Santa Cruz. Exceto pelo clássico contra o Náutico que selou a fase classificatória do Pernambucano, em todas as outras partidas Rafael sequer havia jogado um tempo completo, tendo como máximo 25 minutos, no jogo contra o Salgueiro no Sertão. Dados que refletem na minutagem geral do elenco, onde o centroavante é apenas o 14º atleta que mais tempo esteve em campo, com 328 minutos jogados.

Caso o cenário atual mude e Rafael não tenha condições de jogo, o técnico Leston Júnior precisará buscar alternativas. Algumas possibilidades, aliás, já começaram a aparecer na última partida. A opção de ter o jovem Arian como ponta e escolher entre Mateus Anderson ou Matheuzinho de ‘falso nove’, ou ainda um outro jogador de maior porte físico como centroavante, como João Henrique ou Elyeser para fazer a função de pivô entre os zagueiros adversários.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário