GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de março de 2022

SANTA CRUZ - NOVA AVALIAÇÃO NESTA SEXTA

Após nova vistoria, Arruda recebe 'sinal verde', e Santa Cruz espera visita final da Polícia Militar

Estádio não recebe público há dois anos. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Nova avaliação acontece nesta sexta-feira (18), véspera do duelo das quartas de final do Campeonato Pernambucano, diante do Caruaru City


Mais perto. Após passar por nova vistoria na manhã desta quinta-feira, em visita do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o Arruda recebeu 'sinal verde' e está próximo de ser liberado. Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o estádio tricolor cumpriu com todas as exigências determinadas. Agora, resta apenas o aval da Polícia Militar de Pernambucano, que fará uma nova fiscalização na sexta (18).

Há dois anos sem contar com a presença do torcedor tricolor nas arquibancadas do José do Rêgo Maciel, o Santa Cruz montou uma força-tarefa em prol da liberação do estádio para o clássico da última quarta, contra o Náutico, pela última rodada do Pernambucano. O aval, no entanto, não foi dado. Agora, com as medidas parciais cumpridas, a diretoria tricolor tem em mãos um termo de compromisso (Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros). 

Com o documento, o Tricolor encaminha o passo a passo dos trâmites burocráticos para permitir liberação da torcida. Resta, apenas, solicitar uma nova inspeção das autoridades, agora com a presença do Batalhão de Choque, responsável por averiguar as condições de seguranças do Arruda.

A expectativa é que ainda nesta sexta o Santa Cruz consiga a liberação oficial do José do Rêgo Maciel. No sábado (19), a equipe tricolor recebe o Caruaru City, pelas quartas de finais do estadual. Jogo deve marcar o reencontro do torcedor tricolor com a sua casa.

Confira a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco fez, nesta quinta-feira (17), novas vistorias técnicas nos estádios do Arruda e da Ilha do Retiro. Medidas corretivas foram feitas pelos clubes, entre sinalização, iluminação e colocação de extintores adequados. Dessa forma, foi encaminhado, aos clubes, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Esse documento é condição para o agendamento de uma vistoria de fiscalização conjunta, desta vez com a participação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, com o objetivo de averiguar quesitos relativos à garantia da segurança e a possibilidade de liberação de público nos jogos, em consonância com as determinações sanitárias em vigor.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário