GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de março de 2022

SANTA CRUZ - PIOR DESEMPENHO DA HISTÓRIA

Santa Cruz está a uma vitória de igualar número de triunfos conquistados durante todo 2021

Tricolor garantiu vaga na Série D 2023. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Na temporada passada, em 40 jogos disputados, o Tricolor saiu vitorioso em apenas sete oportunidades; pior aproveitamento da história do clube


Sem vitórias em clássicos. Eliminações precoces. Metas deixadas pelo caminho. Vexames. O ano de 2021 começou e terminou mal para o Santa Cruz. Dentro de campo, encerrou a temporada com apenas 27,50% de aproveitamento, o pior da história do clube. Foram somente sete vitórias conquistadas em 40 jogos. No recorte atual, em 2022, faltando uma semana para completar dois meses em ação, está a um triunfo de igualar a marca que levou toda a temporada de 2021 para ser alcançada. E o feito acontece com duas competições a menos no calendário.

Em 10 partidas na atual temporada, a equipe coral já soma seis vitórias, contando, ainda, com dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 63%. Pelo Pernambucano, o Tricolor deixou pelo caminho Caruaru City - por duas vezes -, Afogados, íbis, Sete de Setembro e Vera Cruz. Os tropeços foram diante de Salgueiro e Retrô, além de ficar na igualdade nos clássicos contra Náutico e Sport.

Com a boa participação na primeira fase do estadual, o Tricolor garantiu vaga na Série D de 2023, feito importante caso não conquiste o acesso de divisão neste ano. Era uma das metas da diretoria coral junto ao Pernambucano, que pode render ainda mais. Com o Náutico pela frente na semifinal do estadual, se avançar, a equipe tricolor garante vaga na Copa do Brasil, retornando à competição após um ano distante. 

Em meio às Copas, a do Nordeste também é uma possibilidade para a Cobra Coral. O retorno ao certame regional, no entanto, só acontece em caso de título estadual, conquista que não acontece há cinco anos. Caso quebre o amargo jejum, o Santa Cruz se classifica diretamente para a fase de grupos.

OUTROS NÚMEROS 


Das sete vitórias conquistadas pelo Santa Cruz em 2021, apenas três foram dentro do Arruda. Na atual temporada, o Tricolor precisou de apenas 10 jogos para igualar o número de triunfos em seu estádio. E poderia ter ultrapassado a marca. Isso porque, devido à necessidade de reparos no José do Rêgo Maciel, a diretoria coral transferiu o duelo diante do Íbis para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. 

Na oportunidade, a Cobra Coral venceu o Pássaro Preto, com tranquilidade, por 3 a 0, com gols de Tarcísio, Esquerdinha e Rafael Furtado. À época, foi a terceira vitória seguida dos comandados do técnico Leston Júnior no estadual. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário