GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de março de 2022

SANTA CRUZ - QUEBRAR O JEJUM

Pela semifinal do Pernambucano, Santa Cruz tenta encerrar jejum de cinco anos sem vencer o Náutico como visitante

Último clássico foi no Arruda e terminou em empate (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Tricolor venceu o Timbu como visitante pela última vez em 2017, por 2 a 1 na Arena; Nos Aflitos, o jejum é somado desde 2013


Caso vença o Clássico das Emoções no próximo sábado, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz terá um gosto ainda mais especial. A equipe encerrará um jejum de cinco anos sem vencer o rival como visitante. A última vitória coral foi em maio de 2017, também pelo Estadual. O atacante André e o lateral Roberto marcaram no confronto.

Depois do triunfo de 2017, o Santa já enfrentou o Timbu como visitante em sete oportunidades. Foram três derrotas e quatro empates. O último embate entre os clubes foi pela semifinal do estadual da temporada passada, e os alvirrubros venceram por 2 a 1, com gols de Kieza. O paraguaio Paiva marcou contra o gol do Tricolor. Entretanto, a partida foi realizada na Arena de Pernambuco.

Santa Cruz e Náutico se enfrentam no próximo sábado, às 16h30. A semifinal será disputada em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de penalidades. A última disputa de pênaltis entre os clubes foi pela semifinal do estadual de 2020, quando o Tricolor venceu por 7 a 6 e garantiu a vaga na final.

Jejum nos Aflitos é ainda maior

Levando em consideração as partidas apenas no Aflitos, palco do jogo do sábado, o jejum coral fica ainda maior. A última vez em que o Santa Cruz venceu o Náutico no estádio alvirrubro aconteceu ainda em 2013, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Natan e Denis Marques anotaram os gols na vitória por 2 a 0.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário