GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de março de 2022

SANTA CRUZ - RENÚNCIA NO ARRUDA

Joaquim Bezerra renuncia ao cargo de presidente do Santa Cruz; Marino Abreu assume provisoriamente

Joaquim Bezerra alegou ter sido atacado durante toda a gestão e renunciou por imposição (Foto: Rômulo Chico/Esp. DP Foto)



Pouco mais de um ano após vencer as eleições, mandatário envia carta-renúncia ao Conselho Deliberativo do clube


Joaquim Bezerra não é mais o presidente do Santa Cruz. O agora ex-mandatário coral formalizou sua renúncia em uma carta enviada ao Conselho Deliberativo tricolor. No documento, Joaquim alega ter sido atacado todos os dias durante a sua gestão e as notícias falsas envolvendo a empresa em que trabalha o teriam forçado a abrir mão do cargo de chefe do executivo do clube. Marino Abreu, presidente do conselho, assume interinamente para convocar novas eleições. 

O mandato de Joaquim Bezerra, iniciado em 18 de fevereiro de 2021, foi cercado de pressão desde o seu início. Esportivamente, as constantes trocas de técnicos, grande número de contratação o melancólico rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, minaram cada vez mais o mandatário, que esteve cada vez mais isolado dentro do clube. 

O fato mais recente que, segundo o próprio Joaquim, fez com que chegasse ‘ao extremo da renúncia’, foi o boato que o grupo educacional para o qual trabalha seria um dos interessados em ‘comprar’ o clube, que passa por processo de implantação da SAF, Sociedade Anônima do Futebol, o que configura conflito de interesses. 

O clube informa que o ex-presidente não concederá entrevistas, o que será feito por Marino Abreu neste domingo. 

VEJA NA ÍNTEGRA A CARTA-RENÚNCIA

Venho através da presente, comunicar que a partir desta data, renuncio ao cargo de presidente executivo do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, conforme regula o estatuto social do clube.

A decisão hoje tomada foi muito difícil e me trás(sic) muita dor, mas como é sabido por todos, os ataques pessoais sofridos por mim durante todos os dias de gestão, e principalmente as notícias falsas veiculadas nas redes sociais, inclusive por jornalistas, envolvendo a empresa que trabalho, me forçam a ter que chegar ao extremo da renúncia, não por escolha própria, mas por imposição da situação. 

Tenho certeza que fiz o máximo, dentro do que foi possível fazer, para manter uma gestão honesta e dentro dos princípios que regem o estatuto do clube. 

Aproveito para agradecer aos funcionários do clube e ao mesmo tempo pedir desculpas a eles por não ter conseguido sair com os seus salários em dia, e a todos aqueles que se mantiveram firmes durante esses 14 meses de nossa gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário