GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2022

SANTA CRUZ - RITMO DE JOGO

Santa Cruz ganha tempo para recuperar atletas, mas esbarra na falta de ritmo de jogo

Atacante segue no DM sem prazo de retorno. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Tricolor ainda não tem data definida para encarar Náutico pela semi do Campeonato Pernambucano; Timbu avançou na Copa do Nordeste


Apesar de não estar presente na Copa do Nordeste, o Santa Cruz teve o andamento da atual temporada afetado pelo desenrolar da competição regional. Isso porque o Náutico, rival do Tricolor na semifinal do Campeonato Pernambucano, avançou de fase no Nordestão. Com a prioridade do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as datas do estadual seguem indefinidas. Apesar do cenário, diretoria e elenco vão pelo mesmo caminho: preferem enxergar o lado positivo da espera.

"Trabalho com a realidade, sempre dentro de um contexto otimista. Dentro de uma realidade, se a gente dá sequência aos jogos. A gente vinha de três jogos, duas vitórias e um empate, em um clássico. Então, isso dá moral, dá sequência, dá pegada. A torcida veio. Por esse lado, a gente lamenta. Mas, tenho que ver pelo copo meio cheio. Sempre tá meio vazio e meio cheio. Eu vou dizer que ele está meio cheio. E meio cheio significa dizer que a gente ganha um tempo a mais para a preparação", defendeu Marcelo Segurado, executivo de futebol coral.

"Então", seguiu, "a gente ganha um tempo a mais para se ajustar fisicamente. Porque os atletas vinham de uma sequência muito grande. E também, sem dúvidas, aos atletas que estão no departamento médico. Eles estão mais aptos ainda se o jogo acontecer na quarta ou no sábado. Mas, independente disso, precisamos estar prontos. Se o jogo for amanhã, a gente tem que estar pronto. E pode ter certeza que a gente vai para cima", disse.

É o que pensa, também, o zagueiro Alex Alves. O defensor até lamentou a pausa, ressaltando a confiança adquirida com as recentes apresentações, diante de Vera Cruz, Náutico e Caruaru City. O Tricolor viveu sequência invicta. Ao mesmo tempo, o impasse na data favorece a recuperação de atletas. Alex citou a situação do seu companheiro de setor, Júnior Sergipano, além do volante Rodrigo Yuri e do atacante Rafael Furtado, artilheiro da equipe na temporada.

"Temos que estar preparados para tudo. Independente, se for na próxima semana ou não. Esse tempo de trabalho tem que ser muito forte para que a gente possa chegar nessa semi e sair vitorioso", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário